segunda-feira, 7 de março de 2016

Mamografia


Serra de Petrópolis, RJ, terá interdições para obras da nova pista


Período de cada interdição é de 30 minutos. Interdições acontecem nos Kms 85, 87 e 93.

As obras de construção da pista de subida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, irão causar interdição total nos quilômetros 85, 87 e 93, no sentido capital, desta segunda (7) até sábado (12).
O período de interdição dos trechos é de 30 minutos, podendo se estender por mais tempo em caso de imprevistos. O cronograma foi divulgado pela concessionária que administra o trecho Rio-Juiz de Fora, a Concer.

Segunda-feira (7)
10h, 12h, 16h, 20h e 23h - Interdição total do km 85,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo à janela do túnel em construção pela Concer.
19h - Interdição total do km 87,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo ao emboque no túnel em construção pela Concer.
14h - Interdição total do km 93,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis.
Terça-feira (8)
4h, 10h, 12h, 16h, 20h e 23h - Interdição total do km 85,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo à janela do túnel em construção pela Concer.
10h, 14h30 e 19h - Interdição total do km 87,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo ao emboque no túnel em construção pela Concer.
14h - Interdição total do km 92,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis.
Quarta-feira (9)
4h, 10h, 12h, 16h, 20h e 23h - Interdição total do km 85,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo à janela do túnel em construção pela Concer.
10h, 14h30 e 19h - Interdição total do km 87,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo ao emboque no túnel em construção pela Concer.
14h - Interdição total do km 92,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis.
Quinta-feira (10)
4h, 10h, 12h, 16h, 20h e 23h - Interdição total do km 85,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo à janela do túnel em construção pela Concer.
10h, 14h30 e 19h - Interdição total do km 87,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo ao emboque no túnel em construção pela Concer.
14h - Interdição total do km 92,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis.
Sexta-feira (11)
4h - Interdição total do km 85,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo à janela do túnel em construção pela Concer.
10h, 14h30 e 19h - Interdição total do km 87,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo ao emboque no túnel em construção pela Concer.
14h - Interdição total do km 92,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis.
Sábado (12)
4h, 10h, 12h, 16h, 20h e 23h - Interdição total do km 85,5 da BR-040, no sentido RJ, na descida da Serra de Petrópolis, próximo à janela do túnel em construção pela Concer.

Prefeitura oferece oportunidades de emprego nos Complexos Esportivos durante as Olimpíadas


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) oferece 200 vagas temporárias, de dois meses, para trabalhar nos Complexos Esportivos de Deodoro e da Barra da Tijuca. As vagas são para camareira de hotel e é necessário ter ensino fundamental completo. O trabalho será em escalas de turnos de segunda-feira a quinta-feira, ou de sexta-feira a domingo.

- De acordo com um estudo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) divulgado recentemente, até 2020, o estado terá um crescimento de 115% da rede de hotéis. O setor é uma fonte de oportunidades para o país enfrentar a crise atual e aumentar as chances de emprego - destacou o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro.

Para se candidatar e participar do processo seletivo é necessário que os participantes levem carteira de trabalho, RG e PIS a um dos postos da SMTE. Os Postos Municipais de Trabalho funcionam de segunda a sexta, nos endereços: Rua Camaragibe, 25, Tijuca (das 8h às 17h); Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá (das 9h às 16h30min); Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande (das 8h às 17h); Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador (das 8h às 17h); Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier (das 9h às 17h); Rua da América, 81, Gamboa (das 9h às 17h); Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro - unidade destinada às pessoas com deficiência (das 8h às 17h) e Rua Luiz Cavalcanti, 576, Guadalupe (8h às 17h).

RIO GANHA ORGANISMO PARA SOLUCIONAR CONFLITOS DE FORMA CONSENSUAL


Ações que envolvem órgãos estaduais vão ganhar agilidade

Cidadãos poderão solucionar de forma rápida e consensual pendências jurídicas que envolvam órgãos estaduais. O primeiro passo para criação da Câmara Administrativa de Solução de Litígios foi dado hoje por meio de decreto do governador Luiz Fernando Pezão, publicado no Diário Oficial do estado, que autoriza a implantação deste instrumento.

A principal missão da Câmara é dar celeridade aos casos. A medida também contribuirá para desafogar o sistema judiciário, evitando a abertura de processos que, a partir de agora, passam a ser tratados nessa instância.


O novo sistema será instituído, nos próximos dias, pela Procuradoria Geral do Estado e a Defensoria Pública, priorizando a solução de conflitos que envolvam pessoas juridicamente necessitadas que já recorrem aos serviços da Defensoria.


Os casos encaminhados à Câmara serão definidos por protocolos de procedimento entre a Procuradoria Geral do Estado e a Defensoria Pública. No caso de litígio, serão estabelecidas consensualmente as obrigações a serem cumpridas por ambas as partes do processo, assim como o prazo para o cumprimento da decisão.


- Litígios que já estão em curso também poderão ser encaminhados à Câmara. Neste caso, a parte interessada deverá solicitar a suspensão do processo na forma da legislação processual civil - detalha o subprocurador-geral do Estado, Rodrigo Mascarenhas.

ESTADO DIVULGA JUROS MÁXIMOS PARA O CONSIGNADO EM MARÇO


A tabela com o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, durante o mês de março, para empréstimos consignados de servidores estaduais, já está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão: www.rj.gov.br/seplag.
O arquivo é atualizado todos os meses, permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Para acessá-lo, basta clicar no banner Crédito Consignado, do lado direito da página, e depois no link “Comparação entre as taxas oferecidas pelas instituições financeiras”.
Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 84 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.
O objetivo da divulgação do CET máximo cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

Imposto de Renda

A Receita Federal informou nesta quinta-feira (3) que os contribuintes que ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda neste ano deverão baixar uma nova versão do programa gerador.
Segundo o Fisco, quem já transmitiu a declaração não precisa tomar nenhuma providência —a Receita irá considerar essas informações e fazer ajustes em alguns casos.
No entanto, quem ainda não entregou o documento precisa baixar a nova versão, que já está disponível no site da Receita.
Quem preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiu também precisa baixar o novo programa. Segundo a Receita, esses contribuintes não perderão dados, pois estes serão transferidos para a nova versão.
O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. Se o contribuinte tentar transmitir a declaração feita na versão original do programa (IRPF2016 1.0), receberá um aviso alertando sobre a necessidade de fazer o download e utilizar a nova versão, informou a Receita.
Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, houve um problema na verificação de pendências sobre CPFs de dependentes no programa original.
De acordo com ele, atualizações e alterações dos programas são comuns durante o prazo de entrega da declaração. Neste ano, contudo, ao contrário das outras vezes, a versão antiga está sendo invalidada pela Receita, que está cobrando de todos os contribuintes que ainda não declararam que baixem a nova versão.
Mais de 600 mil contribuintes já entregaram a declaração na versão antiga do programa. Segundo Adir, a Receita irá fazer as modificações necessárias nesses documentos já enviados, o que não põe em xeque a segurança do sistema, garante.
Ele afirma ainda que não haverá mudança alguma em relação a calendário de restituição e valores, pois a verificação será feita no conjunto das declarações já realizadas, e não caso a caso. "Se houver erros, serão residuais e não vão alterar em nada os valores", diz Adir.
O prazo para declaração começou nesta terça-feira (1º) e vai até 29 de abril. A expectativa da Receita é que 28,5 milhões de contribuintes façam a declaração.

Como calcular o Seguro-desemprego


Justiça paga 1,6 mil revisões

Os aposentados e pensionistas do Rio que ganharam ações contra o INSS e tiveram as sentenças publicadas em janeiro vão poder sacar o dinheiro a partir desta segunda-feira. São mais de 1,6 mil segurados que tiveram revisão de benefícios determinadas pelo Poder Judiciário. Os processos são limitados a 60 salários mínimos (R$52.800), as chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs).
Os pagamentos são feitos pelo Tribunal Regional Federa da 2ª Região (TRF-2), que abrange o Rio e o Espírito Santo. Os recursos que foram liberados pelo Conselho de Justiça Federal (CJF) para quitar as RPVs para o tribunal somam R$ 24,08 milhões para 1.643 aposentados e pensionistas do INSS. O dinheiro foi repassado para o TRF em fevereiro. O tribunal confirmou ao DIA que o crédito será feito a partir desta segunda-feira.
O conselho informou que o calendário de pagamento das RPVs é elaborado pelos tribunais regionais federais em todo o país. Os órgão são os responsáveis por fazer os depósitos dos recursos liberados para os segurados.
O crédito é feito em contas abertas em agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, em nome do segurado que ganhou o processo contra a Previdência. As ações foram julgadas e tiveram sentenças promulgadas no mês de janeiro deste ano e não têm mais possibilidades de contestação por parte do INSS.
MIL BENEFICIADOS NO PAÍS
Ao todo, no mês passado, o conselho liberou R$ 353,9 milhões para todos os tribunais regionais federais do país. São 34.948 processos de revisão que beneficiam 39.996 pessoas. O TRF-3, por exemplo, com sede em São Paulo e abrange também o Mato Grosso do Sul, terá R$ 61,7 milhões para quitar as 3.721 ações previdenciárias e beneficiar 4.295 segurados do INSS nos dois estados.
O TRF1, que fica em Brasília e atende a Minas Gerais, Goiás e mais outros 11 estados, terá R$ 103,6 milhões, beneficiando 7.848 pessoas em 7.259 ações previdenciárias encerradas. Já o TRF-4, com sede em Porto Alegre-RS, abrangendo os estados do Paraná e Santa Catarina, recebeu R$99,3 milhões para 14.109 pessoas beneficiadas, em 12.646 ações.
O TRF da 5ª Região (Recife-PE e também estados do Ceará, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba) teve repasse de R$ 64,2 milhões para 12.101 segurados, em 9.679 processos.
Como consultar
Segundo o tribunal, o pagamento é depositado em contas abertas pelo Judiciário para os segurados que ganharam os processos. Os créditos são feitos em contas no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.
O segurado que ganhou ação pode verificar quanto e quando vai receber. Deve acessar o site do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) — www.trf2.jus.br.
Ao entrar no site, os segurados precisam ir até ao menu, à esquerda da página, e procurar o campo Precatórios/RPV.
Ao entrar, os segurados devem clicar em Consultas, depois Pesquisa ao Público.
Para fazer o acompanhamento, os interessados devem ter em mãos o número do requerimento ou do CPF ou da ação originária.
Os segurados vão digitar o código de verificação e, por fim, clicar em confirmar.
De acordo com o tribunal, serão passadas informações sobre em qual banco a conta foi aberta, se na Caixa Econômica ou no BB, valor e data do depósito dos recursos.
Fonte: O Dia Online - 06/03/2016

Concurso Internacional de Redação de Cartas

Estão abertas as inscrições para o 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas realizado pelos Correios, em parceria com o Ministério da Educação. Podem participar estudantes de até 15 anos de idade das redes pública e privada de ensino.  O tema deste ano é Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos. Os textos deverão ser redigidos em língua portuguesa, em próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul.  O formato deverá ser de uma carta e conter no máximo 900 palavras.
Os estudantes interessados devem passar por uma seleção na própria escola e cada instituição pode inscrever até duas redações. Os textos passam pela etapa estadual, inicialmente, com prêmios no valor de mil reais. Na sequência, os escolhidos vão para a fase nacional, com prêmio no valor de R$ 5 mil reais e um troféu.  A escolha nesta etapa ainda dá oportunidade para que o estudante tenha sua redação lida por um júri internacional organizado pela entidade União Postal Universal, órgão das Nações Unidas (ONU). O Brasil ocupa a segunda melhor colocação mundial, perdendo apenas para a China. 
As escolas também recebem prêmios: R$ 2 mil reais na fase estadual e R$ 10 mil reais na etapa nacional. As inscrições seguem até o dia 17 de março. Para participar, acesse o site http://www.correios.com.br 

Seguro-Desemprego Formal

O Seguro-Desemprego Formal foi instituído pela Lei n.º7.998, de 11 de janeiro de 1990, alterado pela Lei n.º 8.900, de 30 de junho de 1994 e posteriormente pela Lei n.º 13.134, de 16 de junho de 2015,  com a finalidade de prover assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa, e auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, provendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional. 
O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social que tem por objetivo, além de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, promovendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional. 
O trabalhador no período que estiver recebendo o seguro-desemprego, não pode receber outra remuneração oriunda de vínculo empregatício formal ou informal. 

Como Requerer?

O trabalhador dispensado sem justa causa recebe do empregador o Requerimento do Seguro-Desemprego devidamente preenchido. Duas vias desse formulário devem ser levadas a um posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego, junto com outros documentos, como Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e os dois últimos contracheques.

Confira a relação de documentos que deve ser apresentada:
- Guias do seguro-desemprego conforme Resolução CODEFAT nº 736 (Empregador Web)
- Cartão do PIS-Pasep, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado;
- Documentos de Identificação: Carteira de identidade; ou Certidão de nascimento; ou
Certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção); ou Carteira nacional de habilitação (modelo novo); ou Carteira de trabalho (modelo novo); ou Passaporte ou certificado de reservista.
- Três últimos contracheques, dos três meses anteriores ao mês de demissão;
- Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).
- Comprovante de residência.
- Comprovante de escolaridade.

Quantidade de Parcelas
 
Valor do Benefício

TABELA PARA CÁLCULO DO BENEFÍCIO
SEGURO-DESEMPREGO
JANEIRO/2016
Calcula-se o valor do Salário Médio dos últimos três meses anteriores a dispensa e aplica-se na fórmula abaixo:

Obs: O valor do benefício não poderá ser inferior ao valor do Salário Mínimo.Salário Mínimo: R$ 880,00
Esta tabela entra em vigor a partir do dia 11/01/2016.

 A apuração do valor do benefício tem como base o salário mensal do último vínculo empregatício, na seguinte ordem: 
  1. Tendo o trabalhador recebido três ou mais salários mensais a contar desse último vínculo empregatício, a apuração considerará a média dos salários dos últimos três meses; 
  2. Caso o trabalhador, em vez dos três últimos salários daquele vínculo empregatício, tenha recebido apenas dois salários mensais, a apuração considerará a média dos salários dos dois últimos meses;  
  3. Caso o trabalhador, em vez dos três ou dois últimos salários daquele mesmo vínculo empregatício, tenha recebido apenas o último salário mensal, este será considerado, para fins de apuração.
  4.  Caso o trabalhador não tenha trabalhado integralmente em qualquer um dos últimos três meses, o salário será calculado com base no mês de trabalho completo.

Policiais da Decon prendem homem que dava golpes usando o nome do Procon Estadual


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Policiais da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon) prenderam, na tarde desta sexta-feira (04/03), Fábio Bernardino dos Santos, de 41 anos, que aplicava golpes em comerciantes usando o nome do Procon Estadual. Com o nome falso de Ricardo Brandão, ele se passava por fiscal do Procon e fazia contatos por telefone com comerciantes, pedindo quantias de até R$ 2 mil em dinheiro para não fiscalizar os estabelecimentos. Os policiais acreditam que ele tirava de R$15 a R$20 mil por mês com o golpe.

Fábio foi preso na estação do Metrô de Acari. Lá existe um caixa eletrônico onde ele foi sacar o dinheiro depositado por um comerciante de Rio Bonito. Com o golpista, os policiais da Decon encontraram R$ 1.500 que ele havia acabado de sacar. Fábio aplicava golpes usando o nome do Procon desde 2013.

O Procon Estadual lembra que não avisa com antecedência quais locais serão fiscalizados. O comerciante que receber qualquer tipo de abordagem pedindo dinheiro em nome do Procon Estadual não deve fazer qualquer pagamento. A orientação é procurar a polícia e também a ouvidoria do Procon Estadual, no telefone (21) 2216-8686.

Saúde divulga resultado da análise da água das principais fontes da cidade



Dando continuidade à vigilância periódica da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do exame microbiológico feito na última quarta-feira, 2, em 13 pontos. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, as fontes Amélia e Judith (Alto), João Raposo (Tijuca) e Taumaturgo encontram-se impróprias para consumo. 

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde as fontes se localizam, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida. Sendo assim, após filtração, devem ser adicionadas duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) para cada litro de água. Depois, espera-se 30 minutos antes de utilizar. O procedimento atende a Portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.  

O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito por equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. Atendendo determinação do Ministério da Saúde, o acompanhamento é periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente. 

Resultado do exame microbiológico das águas das fontes


Fonte Amélia  -          Imprópria p/consumo

Fonte Brahma -              Própria p/consumo

Fonte Fonte Santa -       Própria p/ consumo

Fonte Granja Guarani - Própria p/consumo

Fonte Judith -                 Imprópria p/consumo

Fonte Perpétuo -            Própria p/consumo

Fonte Santa Ângela -     Própria p/consumo

Fonte São Sebastião -    Própria p/consumo

Fonte Saúde Ausência - Própria p/consumo

Fonte Taumaturgo -       Imprópria p/consumo

Fonte 7 Tanques -          Própria p/ consumo

Fonte Tijuca -                 Imprópria p/consumo

Procon-RJ autua 17 agências do banco Itaú no Rio


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Uma nova etapa da Operação Tio Patinhas foi realizada nesta segunda-feira (07/03) pelo Procon Estadual, resultando na autuação de todas as 17 agências do banco Itaú fiscalizadas no Centro e nas zonas Norte e Sul do Rio. A lista de problemas encontrados nelas se repetia com frequência conforme os fiscais vistoriavam os locais, mas uma irregularidade encontrada em todas foi o atendimento por ordem de chegada sem o uso de senha.

Muitas agências também não cumpriam o tempo máximo de espera para o atendimento nos caixas. De acordo com a Lei Municipal 5.254/2011 os usuários devem esperar em até 30 minutos nos dias que antecedem ou precedem feriados prolongados e 15 minutos nos demais dias. Os fiscais, porém, detectaram, por exemplo, uma espera de até 35 minutos na agência da Avenida Marechal Floriano, 341, Centro. Em 11 agências vistoriadas não havia o número mínimo- estabelecido pela mesma legislação municipal - de 15 assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e portadores de necessidades especiais.

As agências do Itaú fiscalizadas nesta segunda-feira não autenticam pagamentos de boletos nos próprios documentos, mas em papéis separados. Também foram constatados aparelhos de ar condicionado que não funcionavam e a ausência de cadeiras de rodas e do guarda volumes.

Balanço da Operação Tio Patinhas:

1 - Itaú (Rua Dias da Cruz, 215, Méier):Atendimento realizado por ordem de chegada na agência, sem senha.Ausência de guarda volumes. Ausência de número legal de assentos especiais (apenas 12 reservados).Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos.

2 - Itaú (Rua Visconde de Pirajá, 596,Ipanema):Ausência de guarda volumes.Atendimento no caixa é por ordem de chegada, sem senha. Apenas 6 assentos preferenciais.Autenticação feita em documentos separados.Ausência do Livro de Reclamações.

3 - Itaú (Rua Senador Dantas, 74, Centro): Atendimento realizado por ordem de chegada na agência, sem senha. Ausência de guarda volumes. Ausência do número legal de assentos especiais (apenas 9 reservados). Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos.Ausência de caixa eletrônico adaptado.

4 - Itaú (Rua Lucídio Lago, 91, Méier): Apenas 9 assentos preferenciais. Bebedouro quebrado. Ausência de cadeira de rodas. Atendimento nos caixas por ordem de chegada, sem senha. Ausência de guarda volumes. Ausência do Livro de Reclamações. Não efetua autenticação nos documentos bancários recebidos.

5 - Itaú (Rua Visconde de Pirajá, 66,Ipanema): Ausência de guarda volumes. Atendimento de caixas por ordem de chegada, sem senha. Autenticação de boletos é feita em papel separado. Ausência do Livro de Reclamações. Tempo de espera por atendimento no caixa ultrapassou 15 minutos.

6 - Itaú (Rua Carolina Machado, 26, Méier): Agência tem apenas 6 assentos preferenciais. Ausência de cadeira de rodas.Atendimento nos caixas por ordem de chegada, sem senha. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de guarda volumes. Não autentica os documentos recebidos no caixa.

7 -Itaú (Avenida Rio Branco, 123, Centro): Atendimento realizado por ordem de chegada na agência, sem senha. Ausência de guarda volumes. Apenas 12 assentos reservados. Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos. Ausência de caixa eletrônico adaptado. Banheiro e bebedouro inoperantes.

8 - Itaú (Avenida Rio Branco, 185, Centro): Atendimento realizado por ordem de chegada na agência, sem senha. Ausência de guarda volumes. Não autentica documentos bancários de recebimentos. Ausência de caixa eletrônico adaptado.

9 - Itaú (Rua Conde de Bonfim, 807, Tijuca): Ausência de cadeira de rodas. Atendimentos por ordem de chegada, sem senha. Ausência de guarda volumes. Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos.

10 - Itaú (Rua Barata Ribeiro, 573, Copacabana): Ausência de guarda volumes. Apenas 12 assentos preferenciais. Atendimento por ordem de chegada, sem senha. Ausência do Livro de Reclamações. Pagamento em papel separado.Ar condicionado quebrado.

11 - Itaú (Avenida Marechal Floriano, 341, Centro): Atendimento realizado por ordem de chegada na agência, sem senha. Tempo para atendimento no caixa de 35 minutos, superior ao máximo legal. Ausência de guarda volumese do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos.

12 - Itaú (Rua São Clemente, 167-A, Botafogo): Ausência de guarda volumes. Apenas12 assentos preferenciais. Ausência do Livro de Reclamações. Autenticação dos boletos de pagamento feita em papel separado. Atendimento dos caixas por ordem de chegada, sem senha. O acesso ao banheiro era feito mediante solicitação de chave a um funcionário. Tempo de fila ultrapassou o tempo fixado em lei.

13 - Itaú (Rua Conde de Bonfim, 390, Tijuca): Atendimentos por ordem de chegada, sem senha. Ausência de guarda volumes.Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos.

14 - Itaú (Rua General Roca, 826, Tijuca): Ausência de cadeira de rodas. Atendimento por ordem de chegada, sem senha. Ausência de guarda volumes. Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos. Ausência de bebedouro e de banheiro. Apenas 3 assentos para atendimento prioritário. No ato da fiscalização, o ar condicionado da agência estava inoperante.

15 - Itaú (Rua Humaitá, 135, Humaitá): Ausência de guarda volumese do Livro de Reclamações. Apenas 12 assentos preferenciais. Atendimento por ordem de chegada, sem senha. Autenticação dos boletos em documentos separados.

16 - Itaú (Rua Voluntários da Pátria, 264, loja A,Botafogo): Ausência de porta giratória e do Livro de Reclamações. Apenas 12 assentos preferenciais. Autenticação de boletos feita em documentos separados. Atendimento por ordem de chegada, sem senha. Tempo de espera ultrapassou o limite legal.

17 -Itaú (Rua Estácio de Sá, 155, Centro): Atendimento realizado por ordem de chegada na agência, sem senha. Tempo para atendimento no caixa de 32 minutos, superior ao máximo legal. Guarda volumes inoperante.Ausência do Livro de Reclamações. Não autentica documentos bancários de recebimentos.

BOM DIA CIDADE 18 02 2016 | ENTREVISTA COM DR. ÁLVARO AYRES PEREIRA DA C...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 34º INTERCOLEGIAL


Estudantes podem se inscrever até o dia 13 de março

A Secretaria de Estado de Educação informa que as inscrições para o 34º Intercolegial encontram-se abertas até o dia 13 de março de 2016, através do site: http://www.intercolegial.com.br/.

O Intercolegial, competição promovida pelo Infoglobo Comunicação e Participações S.A., tem por finalidade estimular a prática esportiva entre os jovens, promover a integração entre escolas, auxiliar no intercâmbio de métodos aplicados à Educação Física e descobrir novos talentos para o esporte.

As disputas serão distribuídas em 15 modalidades: futsal, xadrez, tênis de mesa, basquete, vôlei de praia, basquete 3x3, hóquei sobre grama, vôlei, caratê, handebol, luta olímpica, judô, polo aquático, natação e atletismo.

As inscrições são gratuitas e destinadas aos estudantes nascidos a partir do ano de 1998, devidamente matriculados até o dia 31 de março de 2016 em unidades escolares de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Informações sobre o regulamento, cronograma de competições, dentre outros esclarecimentos, podem ser consultadas através do site oficial da competição, bem como pela Direção Técnica do Intercolegial, por meio do e-mail intercolegial@abadai.com.br ou nos telefones (21) 2497-0026, 7839-4140 e 7816-8485.

quinta-feira, 3 de março de 2016

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PASSA A FUNCIONAR NO CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL MANOEL MACHADO DE FREITAS




A partir da próxima segunda-feira, 7, a Secretaria M. de Desenvolvimento Social passa a funcionar no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, localizado na Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea (antigo Fórum). O horário de atendimento será das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. O número de telefone para informações será divulgado em breve. 

Procon Estadual autua 20 lojas do shopping Nova América por falta do certificado dos Bombeiros


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Os fiscais do Procon Estadual realizaram, nesta quinta-feira (03/03), a Operação Colombo, com o objetivo de vistoriar o shopping Nova América, em Del Castilho, e seus estabelecimentos. Além das lojas e das áreas comuns, de responsabilidade da administração, foi fiscalizado o parque de diversões itinerante Play City, que está no estacionamento do centro comercial. Ao todo, foram fiscalizados 27 estabelecimentos e autuados 22 deles.

A irregularidade mais comum foi a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros, constatada em 20 lojas. Todas estão sob risco de interdição se não apresentarem o documento em 48 horas. Vale lembrar que, há cerca de um ano, um incêndio de grandes proporções atingiu o Nova América. O Procon-RJ vai levar esse problema à administração do shopping, que também será responsabilizada por deixar que essas lojas funcionem sem o certificado dos bombeiros.

O Play City foi autuado pela ausência de bebedouros eda informação, nos brinquedos sobre idades mínima e máxima para utilizá-los. Outra informação que deveria estar nos brinquedos era a dos laudos de manutenção. O parque tinha os documentos, mas eles estavam guardados no escritório, dificultando o acesso do consumidor à informação.

Não foram encontradas irregularidades na administração do Nova América e em quatro lojas:Uncle K,Sapatella, Maria Filóe From.

O nome da operação é uma referência a Cristóvão Colombo, que oficialmente descobriu a América.

Balanço da Operação Colombo:

1 -Zinzane:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

2 -Carmen Steffens Outlet:Ausência de preços nos produtos expostos no interior da loja.Preços à vista e a prazo com fontes do mesmo tamanho.Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

3 -Monte Carlo Joias:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

4 -Renner:Reclamações do Livro de Reclamações datadas de 17/11/2014 e 15/10/2015 não enviadas à autarquia (o prazo é de 30 dias).

5 -Artex:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

6 -Oi:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.Duas reclamações do Livro de Reclamações não enviadas ao Procon Estadual.

7 -Drogasmil:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

8 -Cantão:Ausência de preços nos produtos.Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

9 - Mercatto:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

10 - Opção:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

11 - Victor Hugo:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

12 - Antonella:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

13 - Tonsan Esportes:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

14 - Mundo Verde:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

15 -AD: Ausência de preços nas mercadorias expostas e docertificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

16 - Afghan:Ausência de preços nas mercadorias expostas e docertificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

17 - Ótica Solvang:Ausência de preços nas mercadorias expostas na vitrine e docertificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

18 - Aquamar:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

19 - Hope:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

20 - My Place:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

21 - Taco:Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação.

22 - Play City:Ausência de bebedouros.Ausência de informação nos brinquedos sobre idades mínima e máxima para utilização.Ausência do laudo de manutenção afixado nos brinquedos. O parque tem os laudos, mas eles ficam no escritório, não junto aos brinquedos.

Preservação do boto-cinza na Baía de Sepetiba é tema de workshop na sede da Secretaria do Ambiente



Ascom SEA/Inea

Quando: Sexta-feira (4/3); das 9h30min às 17h
Onde: Auditório Alceu Magnanini, na sede da SEA/Inea – Avenida Venezuela, 110, 6º andar, Saúde 

A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) promove, nesta sexta-feira (4/3), o Workshop “O Boto-cinza na Baía de Sepetiba”, que tem como objetivo promover o debate em torno das medidas de proteção da espécie, como, por exemplo, a formação de um grupo técnico multidisciplinar e interinstitucional de preservação.
O secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus Lima, participarão do encontro que reunirá técnicos do Instituto, pesquisadores e órgãos ambientais na busca de soluções para mitigar os impactos das principais fontes poluidoras sobre essa espécie. Dentre as questões que afetam a população de boto-cinza estão a pesca predatória, o trânsito de embarcações e o uso e ocupação desordenada do solo no entorno da baía.
Dentre os temas que serão abordados em palestras por técnicos, biólogos, professores e oceanógrafos estão: o licenciamento de dragagem e derrocagem na baía; conhecimento da biologia do boto-cinza; acústica submarina e a fauna marinha; monitoramento e gestão ambiental da prática de derrocagem e monitoramento; gestão ambiental da atividade de dragagem de manutenção e soluções de governança para a Baía de Sepetiba.

Programação:

9:30 – Abertura
André Corrêa – secretário de Estado do Ambiente
Marcus Lima - presidente do INEA
10:00 – Licenciamentos de dragagem e derrocagem na Baía de Sepetiba
Anselmo Federico - coordenador de Estudos Ambientais - CEAM
10:30 – O Boto-Cinza da Baía de Sepetiba: O que conhecemos sobre sua biologia e aspectos de conservação
Prof. Dr. José Lailson Brito Junior - coordenador do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores - MAQUA da UERJ
11:00 – Acústica Submarina e Fauna Marinha: Aspectos e Impactos em Zonas Costeiras Portuárias
Tiago Dutra da Silva - oceanógrafo, MSC. Engenharia Oceânica e Costeira
11:30 – Monitoramento e Gestão Ambiental de Atividade de Derrocagem no Terminal da Porto Sudeste – Itaguaí (RJ)
Tiago Dutra da Silva - Oceanógrafo, MSc. Engenharia Oceânica e Costeira
12:00 – Monitoramento Acústico Passivo Submarino da Dragagem de Manutenção do Terminal da Ilha Guaíba (TIG)
Tiago Dutra da Silva (PHMar) - Oceanógrafo, MSc. Engenharia Oceânica e Costeira
12:30 – Monitoramento e Gestão Ambiental de Atividade de Dragagem de Manutenção no Terminal Portuário da CSA – Baía de Sepetiba (RJ)
Críscia Cesconetto de Mesquita (PHMar) - Bióloga, MSc. Ecologia e Evolução
13:00 – Almoço
14:30 – Soluções de Governança para a Baía de Sepetiba
Sergio Marcondes - vice-presidente do Instituto Dialog
15:00 – Mesa Redonda
16:00 – Criação do Grupo Técnico Multidisciplinar e Interinstitucional
16:30 – Encerramento