segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura reforça sinalização nas ruas e avenidas










Os serviços de sinalização de trânsito são constantes em Teresópolis. Depois do novo asfaltamento da Av. Delfim Moreira, no centro da cidade, a secretaria de Segurança Pública deu inicio às operações de sinalização viária. Além da avenida, outras ruas dos bairros São Pedro, Barra e Paineiras foram beneficiadas com a pintura de faixas horizontais e quebra-molas.

A demarcação de vagas para veículos no Centro também está sendo reforçada.



O trabalho é uma iniciativa da Prefeitura que visa melhorar a qualidade de tráfego na cidade e reduzir acidentes. A operação está sendo feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista e setas indicativas de direção.



Segundo o prefeito Arlei, a manutenção da sinalização é outra responsabilidade do seu governo. “A sinalização viária é fundamental para auxiliar motoristas e pedestres a terem maior segurança no trânsito”, ressaltou. Além das faixas, estão sendo pintadas no asfalto palavras de advertência como “Atenção”, “Devagar” e “Pare”, alertando aos motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais. 



O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, falou sobre a ação. “Muitas ruas da cidade foram drenadas e pavimentadas. Por isso estamos refazendo a sinalização viária, para proporcionar mais segurança aos motoristas, pedestres, ciclistas, todos que transitam pelas ruas. O trabalho de sinalização é muito importante para informar aos condutores de veículos aquilo que ele pode ou não fazer, evitando acidentes”, concluiu.

Para dinamizar os trabalhos, Da Luz determinou que a maior parte do serviço fosse feito à noite para não atrapalhar o trânsito durante o dia. A prioridade são os locais de cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres. A revitalização das ruas está sendo realizada com tinta termoplástica, que tem durabilidade maior que as comuns.


Justiça do Rio funcionará em regime de plantão nesta terça-feira


O Poder Judiciário estadual funcionará em regime de plantão nesta terça-feira, 8 de julho, para atendimento às medidas de caráter urgente (habeas corpus, prisão preventiva, busca e apreensão de menor, medida para ingresso em local onde exista alguém em risco etc). O expediente forense e os prazos processuais em todo o Estado do Rio foram suspensos em razão do decreto que estabeleceu ponto facultativo nas repartições estaduais a partir das 12h desta terça,  dia do jogo Brasil e Alemanha pela Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. 
Na capital, o Plantão Judiciário funciona na Rua Dom Manuel,  s/nº,  e no interior do Estado, os Juízes de plantão nas varas e comarcas atenderão,  cumulativamente, a todas as comarcas de sua região, nas sedes dos respectivos fóruns em que se encontram em exercício. 
O Ato Executivo nº 1310/2014 foi assinado nesta segunda-feira, dia 7, pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano. Além da Copa do Mundo, a presidente do TJ do Rio considerou que não é viável a ocupação de toda máquina administrativa para funcionamento pelo período de apenas  uma hora, uma vez que o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais será  a partir das 12h e o disposto no artigo 230 do Código de Organização e Divisão Judiciária do Estado do Rio de Janeiro (CODJERJ)  estabelece que o expediente forense será iniciado às 11h e encerrado às 18h. Mais informações sobre o Plantão Judiciário podem ser obtidas no site do TJRJ www.tjrj.jus.br

Prefeitura e repartições municipais funcionam até meio-dia nesta terça, 8

 


Torcedores assistirão ao jogo entre Brasil e Alemanha
nos telões instalados no Parque Regadas e em Bonsucesso

Nesta terça-feira, 8, o expediente na Prefeitura e nas repartições públicas municipais será encerrado às 12h, devido ao jogo de Brasil e Alemanha pela semifinal da Copa do Mundo. Entretanto, fica mantida a prestação dos serviços essenciais para a população.

Como acontece desde a abertura do Mundial, os torcedores da cidade e do interior poderão acompanhar a partida nos telões instalados pela Prefeitura na Avenida J. J. de Araújo Regadas – o Parque Regadas, na Várzea, e na Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA - Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

POSTOS DE SAÚDE – Na terça, 8, as unidades e postos de saúde atenderão ao público até 12h. As consultas de rotina serão remarcadas para os dias mais próximos, de acordo com a agenda de cada médico. O atendimento ambulatorial será retomado na quarta-feira, 9.

REMÉDIOS – Devido ao expediente diferenciado, os pacientes que utilizam remédios de uso contínuo para hipertensão arterial e diabetes não serão prejudicados. Isso porque esses medicamentos são adquiridos de graça nas farmácias da cidade cadastradas no programa federal ‘Farmácia Popular do Brasil’. Basta apresentar receita médica e CPF.

DOAÇÃO DE SANGUE – O Hemonúcleo de Teresópolis atenderá até meio-dia, mantendo o plantão 24 horas para atender as demandas dos hospitais.

EDUCAÇÃO – As creches, escolas e centros municipais de educação infantil estarão fechados nesta terça, 8, e os alunos retomarão as atividades na quarta-feira, dia 9. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar será normal. A Defesa Civil manterá equipe de plantão para atendimentos de emergência, podendo ser acionada pelo telefone 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas.

Seeduc convoca Inspetores de Alunos


Candidatos devem ficar atentos à publicação do edital no D.O.

O Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, assinou, nesta quinta-feira (03/07), a nomeação de 24 aprovados no Concurso 2013 para o cargo de Inspetor de Alunos. O edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.) ainda neste mês de julho. Os candidatos deverão ficar atentos à publicação no D.O. e à escala de convocação.

De acordo com o edital, os nomeados deverão apresentar-se nos locais designados portando documento de identidade, CPF, Pis/Pasep, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, diploma de conclusão, histórico escolar e comprovante de residência, os nomeados deverão apresentar-se nos locais designados.

Os habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação da Regional serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, para exame médico pré-admissional.

Sobre o Concurso
O Concurso 2013 para o cargo de Inspetor de Alunos foi homologado em setembro de 2013, estando vigente por dois anos. Até o final do mês de junho de 2014, já foram convocados 1.039 candidatos.

domingo, 6 de julho de 2014

SERVIÇO DE VISTORIA ITINERANTE ATENDE MUNICÍPIOS DO INTERIOR


São disponibilizados serviços como licenciamento anual e transferência de propriedade
                                             

O serviço de vistoria itinerante do Detran atende, a partir de segunda-feira (7/7), municípios do interior, como Pinheiral, Piraí, São José do Vale do Rio Preto, Rio das Ostras, Três Rios, Arraial do Cabo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Areal, Iguaba Grande, Rio Claro, Sapucaia, Saquarema e Paraty.

São disponibilizados serviços de licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características. Os procedimentos serão realizados mediante agendamento prévio, pelos telefones 0800 0204 040 e 0800 0204 041 ou no site www.detran.rj.gov.br.

Julho- servidores da Prefeitura do Rio terão o direito de entrar de graça no Museu de Arte do Rio (MAR)


Até o fim deste mês, os servidores da Prefeitura do Rio terão o direito de entrar de graça no Museu de Arte do Rio (MAR), com amigos e parentes. Basta apresentar a carteira funcional ou o contracheque na bilheteria do museu para receber um ingresso para seu acesso e mais três para seus acompanhantes.
O MAR fica na Praça Mauá 5, no Centro do Rio, e funciona de terça-feira a domingo, inclusive nos feriados. Os portões ficam abertos das 10h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos servidores por telefone. O número da central de atendimento é (21) 3031-2741. Há também o e-mail info@museudeartedorio.org.br.

Fonte: Extra Globo

Cursos gratuitos para professores da Rede Estadual do Rj


O governo do estado recebe inscrições, até o próximo dia 18, para 1.740 vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional, voltados para professores da rede pública estadual. Há turmas nas áreas de Biologia, Ciências, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Podem participar do treinamento docentes do 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio.
Os interessados devem acessar o site http://projetoseeduc.cecierj.edu.br/principal. O treinamento é oferecido pela Fundação Cecierj, do governo do estado, em unidades na Região Metropolitana do Rio e no interior. Haverá aulas presenciais, além de módulos pela internet.
O programa terá carga horária de 180 horas de aperfeiçoamento. Além disso, serão oferecidas disciplinas que completarão outras 200 horas, para caracterizar um curso de especialização, de 11 meses. Os professores selecionados receberão um certificado ao fim da capacitação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2380-9108.


Extraído do Extra On Line

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Seeduc divulga edital do concurso para o Magistério no fim deste mês


Haverá oportunidades para todas as disciplinas e municípios

A Secretaria de Estado de Educação se programa para divulgar, no fim deste mês, o edital do novo concurso público para o magistério. O quantitativo de vagas ainda não está definido, mas haverá oportunidades para todas as disciplinas e municípios, de acordo com as necessidades. Os novos professores ingressarão com os vencimentos reajustados em 9%, ou seja, R$ 2.211,25 (30 horas) e R$ 1.178,29 (16 horas).

Com o aumento sancionado na última terça-feira (01/07), a hora-aula na rede estadual do Rio de Janeiro ultrapassa a do piso nacional do magistério em 57%. O piso no Brasil é de R$ 1.697,00, para 40 horas semanais, equivalente a uma hora/aula de R$ 10,60. A Seeduc também oferece auxílio-transporte, que sofreu um aumento de 25% (o valor ficará entre R$ 66 e R$ 132, conforme a carga horária), e auxílio-alimentação (R$ 160).

Há, ainda, auxílio-qualificação (bônus anual de R$ 500) e formação continuada para professores regentes de turma, em parceria Consórcio Cederj. Paralelamente ao curso de formação, o docente da rede estadual recebe uma bolsa-auxílio no valor de R$300 mensais.

- O Estado está em um processo de mudança, especialmente a Educação pública. A gente vem recuperando a carreira do magistério e investindo no servidor público. Estamos cientes de que alguns avanços ainda precisam ocorrer, mas precisamos nos manter nesse caminho – destacou o subsecretário de Gestão de Pessoas, Antoine Lousao.

Este ano, a seleção será composta por um formato inédito: além prova objetiva e da avaliação de títulos, haverá provas discursiva e de banca (aula). No momento, há quatro concursos em validade e as convocações estão ocorrendo. Paralelamente, a Seeduc ressalta que muitos professores oriundos dos concursos dos anos 80 já estão aptos à aposentadoria.
- Nosso objetivo é marcar a prova para setembro e concluir todas as etapas da seleção em novembro. Isso porque a nossa ideia é ter novos professores em sala de aula já no início do próximo ano letivo – disse o subsecretário de Gestão de Pessoas.

Educação nomeia mais 161 professores este mês

A Secretaria de Estado de Educação autorizou a nomeação de mais 161 professores para integrar o quadro de docentes da rede estadual de ensino. Os profissionais vão exercer o cargo de provimento efetivo de professor Docente I, de 16 horas e de 30 horas, e são oriundos dos concursos públicos de 2011 (141 professores) e 2013 (20 professores).

As nomeações, que deverão ser publicadas no D.O. ainda este mês, vão atender às disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Todos os aprovados já concluíram as fases do processo admissional e, logo após a publicação, deverão comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas das respectivas Diretorias Regionais, a fim de efetivarem a admissão e a posse, e dar início imediato ao trabalho em sala de aula.

Após a publicação, esses profissionais irão se juntar aos 3.690 professores já admitidos no ano de 2014, até este mês de junho.

Todas as informações sobre convocações, nomeações e processos admissionais estão disponíveis no site da Seeduc http://www.rj.gov.br/web/seeduc.

“Rainha da Inglaterra” visita alunos da Escola Municipal Belkis Morgado


A “Rainha da Inglaterra” e recepcionada pelos alunos da Escola Municipal Belkis Froni Morgado

Escoltada pela “guarda real” a “Rainha da Inglaterra” vai conversar e tomar chá com os alunos



 A “Rainha da Inglaterra” responde às perguntas dos alunos interagem com eles durante o chá


 Na última quinta-feira, 3, alunos da Escola Municipal Belkis Froni Morgado, em São Pedro, receberam uma visita inusitada. A “rainha da Inglaterra” esteve na escola, conversou com os alunos e tomou com eles o tradicional chá inglês. Tudo de mentirinha, claro, mas a encenação fez parte da culminância de um projeto de contação de histórias desenvolvido na escola e a “audiência real” de faz-de-conta serviu como motivação para o trabalho realizado pelos alunos dentro de sala de aula.

“Nosso objetivo principal é motivar de forma criativa e dinâmica a leitura e a escrita, que é o ponto de partida para o trabalho desenvolvido com os alunos em sala de aula”, explicam as professoras Mirian Marcia de Queiróz e Valéria Barros, responsáveis pelo projeto de leiturização “Contar e Encantar... É só começar”.

Dentro do Projeto Pedagógico sugerido pela Secretaria Municipal de Educação para o ano de 2014, “O Mundo Inteiro Cabe na Escola”, em um primeiro momento foi apresentado para os alunos a China, com a história “O Pote Vazio” de Demi, onde as crianças puderam conhecer um pouco a cultura, costume e curiosidades deste país milenar.

Em seguida, foi abordada a Inglaterra, com a história “Os Conquistadores” de David Mckee, onde os alunos também travaram conhecimento com os costumes e a cultura dos ingleses, os inventores do futebol.

“Ao falarmos sobre a Inglaterra tornou-se inevitável apresentar para eles os Beatles ou Shakespeare com a história de Romeu e Julieta, onde nossos alunos vivenciaram toda sua tragédia através da dramatização da história. Agora encerramos esta parte do projeto apresentando um pouco da história da família real britânica e a presença da sua majestade a Rainha da Inglaterra”, explicaram as professoras Mirian e Valéria.

Entre os alunos a reações foram de total espanto e felicidade, até a reverência digna de um plebeu frente a uma rainha de verdade. Curiosos, experimentaram o chá inglês, fizeram perguntas à rainha e se divertiram muito em um dia que ficou marcado pela forma de aprender prazerosa e divertida.

“A gente investe no faz de conta, na criatividade, na alegria para tornar a Escola um lugar vivo, dinâmico e feliz para os nossos alunos. Não é só o dever do caderno e do livro, mas as experiências de todos os dias. É isso que faz com que eles queiram vir para a Escola e torna o espaço escolar um bom lugar para se estar”, resumiu a diretora Daniele Antunes.

Texto e fotos: Marcello Ferreira

VANS DE TRANSPORTE COLETIVO NÃO PODERÃO ESCURECER SEUS VIDROS



Agora é lei: vans que circulam pelo estado executando serviço de transporte complementar não poderão usar películas nos vidros. Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (03/07) a Lei 6.857/14, sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão, que cria a proibição. De acordo com o autor da norma, deputado Gilberto Palmares (PT), o objetivo é garantir a segurança dos passageiros, evitando casos de crimes cometidos dentro dos veículos, como o ocorrido com um casal estrangeiros no ano passado.

No dia 30 de março, eles pegaram uma van em Copacabana com destino à Lapa, mas foram levados a São Gonçalo, roubados, agredidos e a jovem, uma norte-americana que fazia intercâmbio na cidade, foi estuprada. “Tal fato revela que o uso de película, como impede ou diminui a visibilidade no interior dos veículos, é um dos fatores que contribuem para a prática de fatos criminosos”, explica o parlamentar. 
O descumprimento da norma implicará em advertência a multas de R$ 1 mil e R$ 2 mil.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Acontece em Teresópolis de 04 a 10 de julho de 2014













CINE SHOW
Local: Teresópolis Shopping Center
Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 - Várzea
Telefone: (21) 2641-4961

Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:









O TEMPO E OS CONWAYS
O  Tempo e os Conways conta a história de um grupo de jovens cujas esperanças de felicidade na vida serão completamente frustradas pelos seus próprios erros ou pela influência de outros. Num nível mais profundo, a peça explora se a felicidade é possível  e se realmente podemos mudar o curso de nossa vidas.
Dia: 11/07, das 20h às 21h.
Ingresso: R$ 3,00 (assoc. Sesc), R$ 6,00 (est, e idoso) e R$ 12,00.
Classificação:14 anos.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.
Local: SESC Teatro Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.






EXPOSIÇÃO SAMMI MATTAR
A Soarte, em comemoração à carreira do conceituado artista plástico Sammi Mattar, apresenta a exposição ‘60 anos de arte’.
Até: 27/07, das 10h às 18h.
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch. Endereço: Praça Juscelino Kubitschek, s/nº  - Araras.
Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura. Tel (21) 2742-2910 / 2742-2918.

EXPOSIÇÃO COLETIVA DOS ARTISTAS DA SOARTE
Exposição coletiva em comemoração aos 31 anos da SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis.
Dia: permanente. Visitação: diariamente, das 9h às 17h.
Local: Secretaria de Turismo – Soberbo. Endereço: Avenida Rotariana, s/nº - Soberbo.
Mais informações: Secretaria Municipal de Turismo. Tel (21) 2644-4095 / 3642-3471.

EXPOSIÇÃO “TERESÓPOLIS, CASA DA SELEÇÃO”.
Contando com paineis ilustrados, vídeo, fotografias, documentos e objetos, a exposição narra a trajetória da Seleção Brasileira de Futebol em Teresópolis.
Dia: até 13/08, de segunda a sexta, das 13h às 17h.
Local: Casa da Memória Arthur Dalmasso. Endereço: Praça Balthasar da Silveira, nº 91 – Várzea.
Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura. Tel (21) 2742-2910 / 2742-2918.

FAMÍLIA GRANADO 100 ANOS.
Em comemoração aos 100 anos da Família Granado.
De: até 31/07, das  9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Local: SESC Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

UMA VIAGEM PELO OCEANO
A artista Janis Machado é inspirada na biodiversidade marinha e na prevenção dos oceanos. O meio ambiente apresenta-se como fonte de conhecimento para a criação artística e percepção estética
Dia: até 19/07, de terça a domingo, das 9h às 18h.
Ingresso: grátis.
Classificação: livre.
Local: SESC Quiosque. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

SUBTRAÇÃO DO PESO
A exposição reúne elementos geométricos e figurativos de um deslocamento de conceitos que, de forma paradoxal, preserva todos os conteúdos relativos à força, à tensão e ao atrito.
Dia: até 31/07, de terça a domingo, das 9h às 18h.
Ingresso: grátis.
Classificação: livre.
Local: Shopping do Alto. Endereço: Praça Higino da Silveira, nº 61 – Alto.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

EXPOSIÇÃO MÁRCIO RM – fotografia
Dia: de 05 a 28/07, de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Feso Pró-arte. Endereço: Rua Gonçalo de Castro, nº 85 – Alto.
Mais informações: tel (21) 2644-5762 / 2644-5770.

“EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama - Várzea

“MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A Exposição mostra a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, preservada em documentos e objetos que contam também a História de Venda Nova, localidade no interior do município.
Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Artesanato, moda, decoração, acessórios, praça de alimentação.
Funcionamento especial para o período da Copa do Mundo 2014:
Praça de alimentação: todos os dias, até 13/07.
Estandes: De 03 a 06 e de 10 a 13 de julho.
Horário: das 9h até o final do movimento.
Local: Praça Higino da Silveira – Alto.

ESPAÇO MULHER – Artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas (exceto dia 4 de julho), Sábados e Feriados, das 9h às 18h.
Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa - Várzea







MÚSICA NA CALÇADA – Com Gil Windsor e Convidados - Sax Flauta.
Terças, Quartas, Quinta e Sábados, de 11h às 13h e 16h às 18h.
Local: Calçada da Fama – Várzea.

SABOTTAGE - SÁ RODRIX E GUARABYRA
A Banda Sabottage faz homenagem  ao trio que surgiu em 1971, formado por artistas que vinham desenvolvendo suas carreiras.
Dia: 04/07, das 21h às 22:30h.
Ingresso: R$ 1,00 (assoc. Sesc), R$ 5,00 (est. e idoso) e R$ 10,00.
Classificação: 16 anos.
Local: SESC Café. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

ENCANTO E BATUQUES
Os estilos culturais brasileiros de raiz, como Baião de Princesa do Maranhão, a Congada de Minas e diversas festas populares regionais, são as fontes de pesquisa e estudos do grupo, que busca registrar essas festividades musicais e apresentá-las para o público.
Dia: 05/07, das 21h às 22h30.
Ingresso: R$ 3,00 (assoc. Sesc), R$ 5,00 (est. e idoso) e R10,00.
Classificação: 16 anos.
Local: SESC Café. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

SESC TERÊ INSTRUMENTAL
Neste mês, o projeto traz o músico Jessé Sadoc, integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e fundador do grupo de sopro  Quinteto Metal Carioca.
Dia: 10/07, das 20h às 21h30.
Ingresso: R$ 3,00 (assoc. Sesc), R$ 5,00 (est. e idoso) e R10,00.
Classificação: livre.
Local: SESC Teatro. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

EU AMO BAILE CHARME
Com vários DJs da cena black music, o evento promete reunir os amantes do charme numa tarde dançante.
Dia: 06/07, das 17h às 21h.
Ingresso: grátis.
Classificação: livre.
Local: SESC Quadra. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

BOITE MADANM MARYE - Festa o que acontece na Madanm Marye fica na Madanm Marye
Dia: 04/07, a partir das 23h.
CASARÃO ITAIPAVA
Terças, a partir das 23h – Pagodim com o grupo Fixação.
Quintas, a partir das 21h – Banda Miragem Urbana, com DJs nos intervalos.
Domingos, a partir das 20h -  Show com Infinity Samba e DJ César de Castro.
Classificação: 18 anos
Local: Casarão Itaipava - Avenida Feliciano Sodré, nº 901 – Várzea.

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
Pós Festa!!! – com djs
Dia: 04/07, a partir das 22h.
Festa Funk Tronic 2 – com DJs.
Dia: 05/07, a partir das 23h.
Classificação: 18 anos.
Local: Av. Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214

BAR CENÁRIO BIER
HAPPY HOUR COM MÚSICA AO VIVO, sempre às sextas-feiras a partir das 18h30.
Dia: 04/07 – show com Fátima Gaspar e Alexandre Guichard – samba e bossa;
Sorteio de cervejas artesanais a cada gol do Brasil.
Local: Rua Prefeito Sebastião Teixeira, nº 20 lj. 203 – Shopping New Fashion – Várzea.
Mais informações: (21) 9-8883-8232

BAR E RESTAURANTE 87 – PROJETO SÁBADO COM ARTE – Música ao Vivo
Local: Avenida Oliveira Botelho, nº 87 – Alto.
Mais informações: Tel (21):2642-2114.

CAFÉ COM BOLHAS - HAPPY HOUR A PARTIR DAS 21H – Sextas e Sábados.
Dia: 04/07 – show Teclas e Cordas – MPB, baladas internacionais, jazz e samba;
Dia: 05/07 – show com Mangabrothers.
Local: Rua Heitor de Mora Estevão, nº 229 – Várzea.
Mais Informações: Tel (21) 2641-0224.

RESTAURANTE DON PHILLIPE – Música ao vivo sextas e sábados, a partir das 19h, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas no dia pelo Chef.
Classificação: 18 anos.
Local: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.
Mais informações: (21) 2641-4230.

TABERNA GUAÍRA – Música ao vivo todos os sábados, a partir das 20h.
Classificação: 18 anos
Local: Avenida Delfim Moreira, nº 595 – Várzea.
Mais informações: (21) 2742-0444.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, às 22h.
Classificação: 18 anos
Ingresso: R$ 5,00 (feminino) e R$ 8,00 (masculino).
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 – Alto.

VILLA ST. GALLEN – BEER & BLUES – Com as melhores cervejas acompanhadas das melhores bandas da região.
Local: Villa St. Gallen - Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto.        
Mais Informações: (21) 2642-1575.

FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, a partir das 22h30
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea.
Mais informações: (21) 2742-1505.

MELHOR DO BAILE – COM MÚSICA AO VIVO NA CASA DE PORTUGAL
Especial aniversário de Teresópolis, com Lucas de Moraes e participação especial do grupo Quintal do Céu.
Dia: 06/07,  a partir das 17h.
Ingresso: R$ 15,00 antecipado, na secretaria do Clube.
Classificação: 18 anos
Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea.
Mais informações: (21) 2742-1505.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
De Quinta a Domingo, das 20h30 até o último cliente.
Local: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.


 



TERÊ NA COPA 2014 – Venha assistir aos jogos da Seleção Brasileira, com telão de LED e DJS.
Dia: 04/07, a partir das 15h.
Locais: Av. J.J. de A. Regadas – Várzea.
Praça Samuel de Paula Macário – Bonsucesso.

SÉRIE CONCERTOS DE GALA – Noite Brasileira
A pianista Eudóxia de Barros apresentará um concerto com músicas de compositores brasileiros.
Dia: 05/07, às 20h30.
Local: Salão Nobre do Centro Cultural Feso Pró-arte. Endereço: Rua Gonçalo de Castro, nº 85 – Alto.
Mais informações: tel (21) 2644-5762 / 2644-5700.

NOITE NEON LIGHTS
Show com Desirée Cher e Tania Shanon, sorteio de brindes e muito mais.
Dia: 05/07, a partir das 23h.
Classificação: 18 anos.
Ingressos: Locadora Personal Vídeo – em frente ao Ginásio Pedrão.
Mais informações: Luciano – tel (21) 97534-1052.

COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE 123 ANOS DE TERESÓPOLIS – TERESÓPOLIS CELEBRANDO A VIDA
Dia: 06/07, a partir das 9h.
Programação:
9h – desfile festivo na Avenida J. J. de A. Regadas - Várzea;
10h – edição especial do 7º Encontro de Cultura de Raiz, na Casa de Cultura Adolpho Bloch - Araras;
16h – edição especial do projeto Música na Matriz, com o concerto da Camerata Theresa Christina, na Matriz de Santa Teresa – Várzea;
17h – missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade, presidida por D. Gregório Paixão, e show da banda Dom às 19h – no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão – Várzea.
Mais informações: Secretaria Municipal de Comunicação. Tel (21) 2742-8773.

SESC MULTIPLICA SAÚDE – SHOPPING DO ALTO
Ação com teste de glicose, aferição da pressão arterial, verificação do IMC, peso, altura, circunferência abdominal, teste de aquidade auditiva e visual e outras orientações.
Dia: 06/07, das 9h às 16h.
Local: Shopping do Alto. Endereço: Praça Higino da Silveira, nº 61 – Alto.
Mais informações: tel (21) 2743-6921

FESTA CAIPIRA DO HOTEL FAZENDA JECAVA
Festa Caipira com comidas típicas, música e várias atividades promovidas por recreadores. Pacotes promocionais.
Dia: de 04 a 06/07, e de 25 a 27/07.
Mais informações e reservas: tel (21) 2741-4949.

COZIDO COMPLETO NA CASA DE PORTUGAL
Dia: 06/07, a partir das 12h.
Ingresso: R$ 25,00 (bebidas à parte)
Classificação: livre.
Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea.
Mais informações: (21) 2742-1505.

RODÍZIO DE CALDINHOS DA POUSADA HOLIDAY CLUBE
Todos os sábados, a partir das 19h.
Ingresso: R$ 15,00 por pessoa.
Local: Estrada Rio-Bahia, km 74.
Mais informações: Tel (21) 9-9116-1236 / 9-7587=7559.

FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA
Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h.
Local: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.
Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.







ESPAÇO JOGO
Espaço equipado e ambientado para a dinamização dos jogos de tabuleiro e eletrônicos. Espaço destinado à realização de oficinas para ensinar os jogos de tabuleiro e resgatar alguns antigos. Assim como, dinamizar jogos eletrônicos que estimulam as práticas esportivas e movimentos corporais, sem alusão à violência e a valores impróprios para determinada faixa etária ou para a boa convivência em sociedade.
Dia: 05 e 06, 12 e 13, 20, 26 e 27/07, das 9h às 18h.
Ingresso: grátis.
Classificação: livre.
Local: SESC Quiosque. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.
Mais informações: Tel (21) 2743-6921.

PROJETO UM POUCO DE HISTÓRIA – MUSEU DE ESPORTES – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.
De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Local: Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.








VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa e variados tipos e classificações de cervejas ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Local: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto.        
Mais Informações: (21) 2642-1575.

KARAOKÊ CASA DA SOGRA
De Terça a Domingo, das 15h até o último cliente.
Local: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea.
Mais Informações: (21) 2743-8005.

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
Terça a Sexta, das 17h à 01h.
Sábados e Domingos, das 15h às 02h.
Local: Av. Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro.
Telefone: (21) 2643-3214.

PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12,5 - Vargem Grande
Telefone: (21) 2741-4200.
Horários de Funcionamento:
Quartas e Quintas, das 10h às 17h (Somente para Excursões).
Sextas e Sábados, das 16h às 21h30.
Domingos e Feriados, das 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças.

PATINAÇÃO NO GELO
Local: Hotel Village Le Canton (Anexo ao Parc Magique)
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12,5 - Vargem Grande.
Telefone: (21) 2741-4200.
Somente Sábados, domingos e feriados.
Funcionamento: 14h às 20h.

PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 12,5 - Vargem Grande.
Horários de Funcionamento:
Quartas e Quintas, das 10h às 17h (Somente para Excursões).
Sextas e Sábados, das 16h às 21h30.
Domingos e Feriados, das 11h às 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças
Idade mínima para Bóia Canadense: 05 anos.
Idade mínima para Snow/esqui 08 anos.

Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00.

USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.
USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);
PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA TODOS.
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIC.