segunda-feira, 7 de abril de 2014

Inscrições abertas para mais de 6.900 vagas de graduação a distância


Governo do Rio de Janeiro
 
#EDUCAÇÃORJ
Cederj abre inscrições
para qualificação via
ensino a distância


O Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro oferece 6.908 vagas de graduação a distância nos seus 32 polos. As vagas estão distribuídas em todas as regiões do estado, em 14 cursos gratuitos! Vejam outras notícias publicadas em nossa #RedeGOVRJ.

Programa Bolsa Família atualiza dados dos beneficiários de São Pedro e região


 A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dá continuidade nesta quinta-feira, 10, às ações de atualização de dados e de verificação do cumprimento das condicionalidades das famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Desta vez, será atendida a clientela dos bairros de São Pedro, Morro do Tiro, Pimentel, Perpétuo, Funcionários e Granja Primor. O atendimento será realizado das 9h às 16h no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São Pedro, localizado na Rua Fileuterpe, 845.

O objetivo é confirmar se os beneficiários estão cumprindo as exigências nas áreas social e de saúde, determinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. Para tanto, haverá pesagem das crianças entre 0 e 6 anos, bem como das mães e gestantes.

Para atualização dos dados, é necessário que o responsável familiar apresente a seguinte documentação, original e cópia: CPF, título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho (de todos os maiores de 18 anos, certidão de nascimento e declaração escolar (de todos os menores de 18 anos) e comprovante de residência atual (conta de luz, água, telefone). Se a carteira de trabalho for assinada, é preciso apresentar cópias da página do contrato e da alteração de salário e/ou contracheque atual. Caso a carteira não seja assinada, deve ser levada cópia de declaração de renda autônoma, prestação de serviço e renda, ajuda financeira ou pensão alimentícia. Se a pessoa receber pensão ou aposentadoria do INSS, deve ser apresentada cópia do extrato bancário.

Para facilitar a vida das famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social montou um cronograma, com equipes de atendimento em escolas, postos de saúde e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Confira o cronograma de atendimento no mês de abril:

DIAS
HORARIO
LOCAL
BAIRROS
10/04, quinta
9h às 16h
CRAS São Pedro
(R. Fileuterpe, 845)
São Pedro, Morro do Tiro, Pimentel,
Perpétuo,
Funcionários e Granja Primor
15/04, terça
9h às 16h
Escola Laura da Conceição Damásio
(Estrada Teresópolis-Friburgo, Vale Alpino)
Vale Alpino, Imbiú
29/04, terça
9h às 16h
PSF Fonte Santa
(Estrada da Fonte Santa, 1448)
Fonte Santa, Quinta Lebrão,
Fischer, Prata

BR-116/RJ TEM PARE E SIGA DIURNO NO KM-89 A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA


         A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) informa a seus usuários que a partir desta segunda-feira (7/4) e até o próximo dia 15, o tráfego no trecho da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ) entre os quilômetros 89 e 89,6 será feito em sistema de pare e siga diariamente, das 7h às 17h com exceção do final de semana. A medida é para permitir a restauração do pavimento no local em ambos os sentidos da pista.
         No serviço em questão será feita a aplicação de CBUQ no pavimento das pistas e acostamento, além da melhoria na sinalização horizontal. Equipes da CRT serão mantidas no local durante a vigência do pare e siga para orientação dos motoristas.
Outras informações podem ser obtidas pelos números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h, ou ainda no site www.crt.com.br.

Teresópolis se prepara para a campanha de vacinação contra a gripe



 Com o tema ‘Vacinação contra a gripe: você não pode faltar’, a campanha nacional deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio. Entretanto, em Teresópolis, por conta do feriado estadual de 23 de abril, dia de São Jorge, a imunização terá início no dia 24, sendo o sábado, 26, o dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% da população considerada de risco para complicações por gripe. No município, esse número é de 40.613 pessoas, de acordo com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha será realizada nas unidades de saúde e também em postos que ficarão baseados em locais estratégicos, como na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, no centro da cidade.

Além das crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde e do sistema prisional, povos indígenas e população privada de liberdade. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.


Categorias de risco clínico com indicação para vacina contra influenza, segundo o Ministério da Saúde:
Categoria de risco clínico
Indicações
Doença respiratória crônica
• Asma em uso de corticóides inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave);
• DPOC;
• Bronquioectasia;
• Fibrose cística;
• Doenças intersticiais do pulmão;
• Displasia broncopulmonar;
• Hipertensão arterial pulmonar;
• Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.
Doença
cardíaca crônica
• Doença cardíaca congênita;
• Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade;
• Doença cardíaca isquêmica;
• Insuficiência cardíaca.
Doença renal crônica
• Doença renal nos estágios 3,4 e 5;
• Síndrome nefrótica;
• Paciente em diálise.
Doença
hepática crônica
Atresia biliar;
• Hepatites crônicas;
• Cirrose.
Doença neurológica crônica
• Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica;
• Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes, incluindo: AVC, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares;
• Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;
• Deficiência neurológica grave.
Diabetes
• Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.
Imunossupressão
• Imunodeficiência congênita ou adquirida
• Imunossupressão por doenças ou medicamentos.
Obesos
• Obesidade grau III.
Transplantados
• Órgãos sólidos;
• Medula óssea.
Portadores de trissomias
• Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Sídrome de Wakany, dentre outras trissomias.
 *Fonte: Ministério da Saúde


 

Programação da Casa de Portugal de Teresópolis


Casa de Portugal começou  o mês de abril com sardinha portuguesa e uma saborosa  muqueca. Vários colegas da imprensa participaram do evento como José Carlos Lippi da Tv Cidade, Waldair Queiroz, Ademar Maluf, Jeferson Hermida e  nosso blog que vem divulgando toda a programação da Casa de Portugal que tem nova diretoria.
Grupo folclórico foi bastante aplaudido

Sardinha portuguesa  sendo preparada para ir a  churrasqueira

Da esquerda para a direita, Wilson Mendes, Carlos (presidente da Casa de Portugal), Waldair e Jeferson Hermida

FGTS de radialista


Professor da rede ministrará workshop de Ilustração Editorial


 » Fotos: Cris Torres
As aulas acontecerão nos dias 25 e 28 de abril e 05 de maio

Nos meses de abril e maio, a Secretaria de Estado de Educação, oferecerá aos docentes da rede estadual de ensino a oficina ‘Ilustração Editorial’, ministrada pelo professor Rafael Carneiro Monteiro. O workshop irá abranger as mais diversas formas de ilustração para o público infanto-juvenil. O período de inscrições acontece de 07 a 18 de abril. Clique aqui para fazer a inscrição. 

As aulas acontecerão nos dias 25 e 28 de abril e 05 de maio, das 14 às 17h, na Escola Seeduc. Para a oficina, que é gratuita, os professores deverão levar papel A4/A3, hidrocor, lápis, lápis de cor e borracha.

- As ilustrações são imagens construídas ou não através de textos. Nosso objetivo é que venham a ser um suporte importante para que os professores realizem suas propostas através das práticas ilustrativas, sejam elas colagens, pinturas, grafites e outros -, destacou Rafael, que abordará assuntos, como ‘A História da Ilustração’, ‘A Ilustração e a Sala de Aula’ e ‘Como Utilizar o Material de Desenho’.

Rafael Carneiro Monteiro é formado em Artes Plásticas pela Faculdade do Centro Educacional de Niterói (Facen), possui cursos de extensão em História da Arte, pela Universidade Cândido Mendes, e em Ilustração – Water Color Ilustration, pela Parson School, de Nova York. Além disso, é pós-graduado em Tecnologia Educacional e História em Geral, pela Universidade Cândido Mendes, e mestre em Educação Ambiental, pela Universidade Plínio Leite (Unipli). Como ilustrador e desenhista de móveis, trabalhou durante quatro anos na Usabra Móveis Contour. Na General Motors, desenhou carros. Por 16 anos, fez parte da equipe de publicidade da White Martins. Em 1990, na Giovani Publicidade, ganhou destaque como ilustrador do ano e, em 1994, foi o vencedor do selo da Copa do Mundo. Já lecionou em instituições, como a Universidade Federal Fluminense (UFF), Pontifícia Universidade Católica (PUC), Silva e Souza, Senac-Rio e Pestalozzi. Há 18 anos, faz parte da equipe de Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação, atuando em apresentação de eventos e na criação de ilustrações e artes afins.


A Escola Seeduc fica na Rua Amaral, nº 30 – Andaraí.

domingo, 6 de abril de 2014

Após ter pedido negado, ouvinte invade rádio e ameaça locutor no RS


Homem desferiu golpes de faca contra mesa e tentou agredir radialista.
Caso ocorreu em Giruá, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Gelson Waier Da RBS TV, em Giruá
18 comentários
A polícia faz buscas a um homem que ameaçou um locutor de rádio de Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, durante um programa ao vivo. Segundo o radialista Jair Wathier, ele estava no ar na tarde de sexta-feira (4), quando um ouvinte ligou e pediu uma música tradicionalista, mas teve o desejo negado. Minutos depois, o homem invadiu o estúdio e tentou agredir o locutor com uma faca. Ninguém se feriu (escute o áudio).
A confusão começou quando o homem pediu que o radialista tocasse "Corpo Esgualepado", do cantor tradicionalista Xirú Missioneiro. No entanto, outra música foi colocada no ar. Revoltado, o homem invadiu o local e ameaçou Wathier. De acordo com a polícia, apenas duas pessoas estavam na rádio naquele momento: a secretária e o locutor.
Jair Wathier foi ameaçado ao vivo durante seu programa de rádio em Giruá, RS (Foto: Arquivo Pessoal)Jair Wathier foi ameaçado ao vivo durante seu
programa de rádio em Giruá (Foto: Arquivo Pessoal)
Após momentos de tensão entre o locutor e o ouvinte, Wathier conseguiu abrir o áudio do microfone e pediu ajuda. "Para com isso, Chico!", apelou o radialista. Enquanto isso, o agressor gritava: "Está tudo errado. Bagaceira".
Antes de sair do estúdio, o homem desferiu golpes de faca na mesa. Logo em seguida, é possível ouvir Wathier se desculpando aos demais ouvintes da região.
"Que homem louco, o Chico. O cara chegou aqui e puxou uma faca. Pessoal da Brigada [Militar]... Muito bem, o agressor foi embora. Estamos bem, graças a Deus, tivemos um ouvinte que não gostou da música que rolamos, chegou aqui e puxou uma faca. Agora será encaminhada para as  nossas autoridades", completou, ao vivo, esclarecendo o ocorrido.
O agressor fugiu do local em um táxi, e até o momento não foi encontrado. Segundo polícia, ele tem antecedentes por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.

Teresópolis tem 16 escolas municipais aprovadas no programa Mais Cultura

 


Com o objetivo de potencializar processos de ensino e aprendizado por meio da democratização do acesso à cultura e da integração de práticas à educação integral, o Governo Federal, através de uma parceria entre os Ministérios da Cultura e da Educação, criou o programa Mais Cultura Nas Escolas. Serão investidos R$ 100 milhões diretamente repassados para as escolas aprovadas que deverão investir na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. Em Teresópolis, dos 26 projetos encaminhados ao programa, 16 escolas municipais foram aprovadas e receberão verbas federais.

sábado, 5 de abril de 2014

Prefeito Arlei acompanha posse de Pezão como governador do Rio de Janeiro


 Após a solenidade de posse de Luiz Fernando Pezão como governador do Estado na manhã desta sexta-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o prefeito Arlei também prestigiou a cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio Guanabara. Ainda marcaram presença o vice-prefeito Márcio Catão e o secretário municipal de Segurança, Marcos Antonio da Luz, além dos vereadores Dr. Carlão, Luciano de Vargem Grande e Dedê da Barra.


“Agradecemos ao Sérgio Cabral pela parceria com o nosso município. Temos certeza que as ações em benefício de Teresópolis vão continuar com o governador Pezão”, disse Arlei, que durante a cerimônia na Alerj teve um encontro de trabalho com o secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, para tratar de assuntos de interesse da cidade.

NOTA OFICIAL

 


A Prefeitura de Teresópolis respeita a decisão das entidades da sociedade civil que integram a Comissão da Copa, no que diz respeito à saída da Comissão, e agradece a contribuição destas na construção de um projeto que visa receber bem os profissionais de comunicação que irão cobrir a permanência da Seleção Brasileira de Futebol em nossa cidade no período da Copa, além dos turistas que visitarão a cidade no mesmo período.
Quanto a alguns apontamentos feitos no Projeto, esclarecemos que: limpeza de rua e bueiros, sinalizações horizontal e vertical no perímetro urbano, além de outros serviços elencados na pauta, são de atribuição continuada da Prefeitura de Teresópolis, não cabendo a contratação de empresa para esse fim. Se assim o fizéssemos, seria uma redundância, caracterizando malversação do dinheiro do contribuinte.
Quanto ao embelezamento da cidade, com programação visual especifica para o período da Copa, a contribuição da Comissão foi fundamental, tanto que o material apontado está praticamente pronto, aguardando apenas a data estabelecida pela própria Comissão – dia 15 de abril, para sua instalação nos diversos pontos a cidade.
Informamos ainda que ações como cursos de idiomas, uniformização da frota de táxis, remodelação da Praça Senta Pua, no Soberbo, revitalização da Praça Olímpica, na Várzea, reforma de banheiros públicos, recapeamento de vias importantes da cidade estão sendo providenciados, e em sua maioria em fase de implantação ou execução, como apontado no Projeto da Comissão da Copa, e por decisão da Administração Municipal.
As entidades da sociedade civil saem da Comissão, mas fica seu legado na contribuição da construção de uma cidade melhor para os cidadãos teresopolitanos e para receber bem os visitantes no período da Copa do Mundo!

Respeitosamente,

Arlei de Oliveira Rosa
Prefeito

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ACONTECE EM TERESÓPOLIS/Agenda 4 A 10 DE ABRIL DE 2014















DE 04 A 10 DE ABRIL DE 2014



CINE SHOW
Local: Teresópolis Shopping Center
Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 - Várzea
Telefone: (21) 2641-4961

Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:




TEATRO

STAND UP APERITIVO COM HUMOR
Uma dupla diferente de comediantes renomados e um mestre de cerimônias trazem novos espetáculos a cada apresentação.
Dia: 03/04 e 17/04, às 18h.
Ingresso: grátis (assoc Sesc), R$ 1,00 (est. idoso) e R$ 2,00.
Classificação: 14 anos.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Café. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

O CANTO DO CISNE
Um melancólico teatro vazio é o cenário da montagem deste clássico de Anton Tchekov – dirigida por José Henrique. Depois de uma apresentação beneficiente, um ator de 78 anos, interpretado por Ednei Giovenazzi, que comemora 60 anos de carreira, exagera no vinho e adormece no camarim. Quando acorda sozinho, o experiente Svetlovidov começa a relembrar mais de cinco décadas de carreira e percebe que seu tempo já passou.
Dia: 04/04 e 05/04, às 21h.
Ingresso: R$ 3,00 (assoc Sesc), R$ 6,00 (est. idoso) e R$ 12,00.
Classificação: 12 anos..
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Teatro. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.






FESTAS, PALESTRAS E EXPOSIÇÕES.

SARAU POÉTICO – encontro mensal de poetas da oficina de criação e poesia.
Dia: 10/04, das 19h às 22h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Biblioteca. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

FAMÍLIA GRANADO 100 ANOS.
Em comemoração ao centenário da Família Granado.
Dia: 01ª a 30/04, terça a domingo, das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

INSTALAÇÃO CHUVAS DE PIÕES
A exposição proporciona ao público um passeio por uma sala onde inúmeros sinos se encontram suspensos por cordas em alturas diferentes, sugerindo uma ação participativa imediata do espectador.
Dia: 01ª a 30/04, terça a domingo, das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: Shopping do Alto. Endereço: Praça Higino da Silveira, nº 61 – Alto.

INSTALAÇÃO FAVELAS  - RECICLANDO O OLHAR
A mostra conta com a exibição do premiado curta-metragem O Gigante do Papelão, sobre o trabalho e a trajetória do artista Sérgio Cezar. Em 2012, o filme foi indicado o melhor curta-metragem pela Academia Brasileira de Cinema.
Dia: de 01º a 30/04, de terça a domingo das 9h às 18h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Galeria. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

PROJETO RELEITURA DE IMAGEM
Releitura das obras de diferentes artistas visuais consagrados, utilizando roupas que as represente e realizando suas respectivas poses para obter o que chamamos de movimento documentado.
Dia: de 01º a 30/04, sábados e domingos, das 13h às 16h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: Praça Balthazar da Silveira (praça da igreja de Santa Teresa) – Várzea.

“EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.
Local: Calçada da Fama

“MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A Exposição mostra onde a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino” sendo preservada em documentos e objetos que contam também a História de Venda Nova.
Sábados, Domingos e Feriados, das 10h ás 17h.
Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda
Nova

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Artesanatos, roupas, acessórios, comidas e etc.
Sábados e Domingos das 10h às 18h.
Local: Praça Higino da Silveira - Alto

ESPAÇO MULHER – Artesanatos locais, valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            
Sextas, Sábados e Feriados das 9h às 18h.
Local: Praça da Matriz de Santa Teresa - Várzea




 

MÚSICA


SESC TERÊ INSTRUMENTAL
Um resgate da música instrumental. Com ASndré Vasconcellos, músico que chega ao Rio em 1998, a convite do cantor Djavan, e já tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira e internacional.
Dia: 10/04, às 20h.
Ingresso: R$ 2,00 (assoc Sesc), R$ 4,00 (est. idoso) e R$ 8,00.
Classificação: 16 anos.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Teatro. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

ALMOÇO MUSICAL
Apresentação de música instrumental durante o horário de almoço, no Sesc Café, levando a boa música aos freqüentadores do Sesc. Domingos, das 13h às 15h.
Show com Denis Lopes (baixo acústico) e Erick Lopes (piano).
Dia: 06/04.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

BOATE MADAM MARY
Dia: 04/04 – Festa Turbulência (UERJ), a partir das 23h;
Dia: 05/04 – Santo Sábado, com DJs Alex Kero e Rafael Malouf, a partir das 23h.
CASARÃO ITAIPAVA
Dia: 04/04 – Show com Mangabrothers, a partir das 22h;
Dia: 05/04 – show acústico com a cantora Tatila Krau (The Voice), a partir das 22h.
Classificação: 18 anos
Local: Casarão Itaipava - Avenida Feliciano Sodré, nº 901 – Várzea

 HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
Show com a banda Satukda.
Dia: 04/04, a partir das 22h.
Classificação: 18 anos
Maiores informações: Telefone: (21) 2643-3214
Local: Av. Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro

BAR CENÁRIO BIER
HAPPY HOUR COM MÚSICA AO VIVO, sempre às sextas-feiras a partir das 18:30h.
Dia: 04/04 – show com a banda Saída Alternativa.
Maiores informações: 9-8883-8232
Local: Rua Prefeito Sebastião Teixeira, nº 20 lj. 203 – Shopping New Faschion – Várzea.

BAR E RESTAURANTE 87 – PROJETO SÁBADO COM ARTE – Música ao Vivo
Maiores informações: Tel (21):2642-2114
Local: Avenida Oliveira Botelho, nº 87 – Alto.

BAR SEMÁFORO - SHOW AO VIVO
Horário: A partir das 22h
Dia: 03/04 – show com Os Três no Trem;
Dia: 04/04 – show com a Banda Kativeiro;
Dia: 05/04 – show com a banda Top Rock.
Classificação: 18 anos
Local: Rua Julio Rosa, 334 - Tijuca

CAFÉ COM BOLHAS - HAPPY HOUR
Dia: 04/04 – show com o grupo Groove 3;
Dia: 05/04 – show com Os Bikos.
Entrada: Couvert: R$ 7,00
Maiores informações: Tel (21) 2641-0224
Local: Rua Heitor de Mora Estevão, nº 229 – Várzea.

FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA
Toda quinta-feira, às 22h.
Classificação: 18 anos
Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00
Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 - Alto

VILLA ST. GALLEN – BEER & BLUES – Com as melhores cervejas acompanhadas das melhores bandas da região.
Dia: 04/04 – show com Charles Zanol
Local: Villa St. Gallen - Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto        
Maiores Informações: (21) 2642-1575

 FLASH BACK
Dia: Toda sexta-feira, a partir das 22h30
Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Classificação: 18 anos
Maiores informações: (21) 2742-1505.
Local: Casa de Portugal – Av. Lucio Meira, 850 – Várzea

MELHOR DO BAILE – COM MÚSICA AO VIVO NA CASA DE PORTUGAL
Todo Domingo a partir das 20h
Ingresso: R$ 5,00 (Dama) R$ 7,00 (Cavalheiro)
Classificação: 18 anos
Maiores informações: (21) 2742-1505.
Local: Casa de Portugal – Av. Lucio Meira, 850 – Várzea

KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo
Local: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea
De Quinta a Domingo a partir das 20h30 até o último cliente.
Maiores Informações: (21) 2743-8005





DANÇA E ESPORTES

COPA SESC DE VOLEIBOL
Dia: 06/04, das 9h às 17h.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Maiores informações: Tel (21) 2743-6921
Local: SESC Quadra. Endereço: Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea.

PROJETO UM POUCO DE HISTÓRIA – MUSEU DE ESPORTES – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos. De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O público também terá acesso ao local nos finais de semana em que houver eventos no Ginásio Pedrão.
Local: Ginásio Pedrão– Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea




 
DIVERSÃO


VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa e variados tipos e classificações de cervejas ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.
Local: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto        
Maiores Informações: (21) 2642-1575

KARAOKÊ CASA DA SOGRA
Local: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea
De Terça a Domingo a partir das 15h até o último cliente.
Maiores Informações: (21) 2743-8005

HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)
Local: Av. Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro
Telefone: (21) 2643-3214
De Terça à Sexta das 17h às 01h.
Sábados e Domingos das 15h às 02h.


PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande
Telefone: (21) 2741-4200
Horários de Funcionamento:
Quartas e Quintas, das 10h ás 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e Sábados, das 16h ás 21h30.
Domingos e Feriados, das 11h ás 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças

PATINAÇÃO NO GELO
Local: Hotel Village Le Canton (Anexo ao Parc Magique)
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande
Telefone: (21) 2741-4200
Horário de Funcionamento: 14h às 20h
Somente Sábados, domingos e feriados



PISTA DE NEVE
Local: Hotel Village Le Canton
Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande
Horários de Funcionamento:
Quartas e Quintas, das 10h ás 17h. (Somente para Excursões)
Sextas e Sábados, das 16h ás 21h30.
Domingos e Feriados, das 11h ás 18h30.
Manutenção: Segundas e Terças
Idade mínima para Bóia Canadense 05 anos.
Idade mínima para Snow/squi 08 anos.

Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00


USO OBRIGATÓRIO DE TENIS.

USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E COLETES E EQUIPAMENTOS DE

SEGURANÇA (SNOW E ESQUI);

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE PARA TODAS

MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
HORÁRIOS: O MESMO DO PARQUE MAGIC.