sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Novo fórum de Teresópolis vai ser inaugurado nesta sexta-feira



O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) inaugura nessa sexta-feira, dia 8, um novo Fórum na Comarca de Teresópolis. As instalações, localizadas na Rua Carmela Dutra, 678, no bairro Agriões, serão inauguradas em solenidade marcada para as 11h e que irá contar com a presença da presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano.
A obra, com área total de 12.059,90m², conta com cinco andares. O prédio possui teto verde, água com sistema de aquecimento solar, automação predial, acessibilidade e sistema de reutilização de águas pluviais, e é previsto que reúna em um só lugar todos os órgãos da Justiça estadual, facilitando o acesso da população ao exercício de seus direitos fundamentais.
No primeiro andar, haverá dois Juizados Especiais Cíveis, com cinco salas de conciliação, Núcleo de Distribuição, Autuação e Citação (Nadac), 1º atendimento, Distribuidor/Contador/Partidor, Proger e Reprografia. No segundo pavimento, ficarão a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e sua equipe técnica; cinco salas de conciliação dos Juizados; cinco salas de conciliação das Varas de Família; Expressinho; Avaliador Judicial e espaço para expansão de Vara. No terceiro andar, estarão localizados a 1ª e 2ª Varas de Família, a Central de Mandados, um posto da OAB, além de espaço para duas expansões de Varas.
Já no quarto andar, serão instalados o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e o Juizado Especial Criminal, com salas de conciliação, Central de Penas e Medidas Alternativas, sala de cursos, Direção, 3ª Vara Cível e área para expansão de Vara. No último pavimento, haverá o Tribunal do Júri, a 1ª Vara Criminal, a 1ª e a 2ª Varas Cíveis e a Dívida Ativa.
A comarca de Teresópolis tem, atualmente, um acervo de 51.995 processos e as novas instalações permitirão ao Tribunal de Justiça mais conforto no atendimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário