quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Secretaria de Desenvolvimento Social promove exposição de artesanatos



 Alunas das oficinas de costura e tricô participaram com cerca de 100 peças

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Alto, promoveu nesta quarta-feira, 26, uma exposição de artesanatos com cerca de 100 peças produzidas pelas alunas das oficinas de artesanato em costura e de tricô oferecidas pela Secretaria.

“As almofadas, bolsas, pantufas, bonecas, peso para porta, entre outros itens, fizeram sucesso e a maioria das peças foi vendida ainda na parte da manhã. O valor arrecadado vai patrocinar uma viagem de confraternização para as alunas no final do ano”, frisou a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria das Graças Granito.

                             
Na oficina, a aposentada Irene Cabral, de 75 anos, aprendeu a fazer novas peças e conquistou novas amizades. “Sempre gostei de artesanato e com esse curso aprendi a fazer novas peças. Além disso, tenho muitas amigas aqui”. Para Maria das Graças Rodrigues a oficina funciona como uma terapia. “Eu tive um problema de saúde e precisei parar de trabalhar. Isso me deixou bastante triste, mas agora estou feliz. A equipe do CRAS é ótima, dá atenção e carinho pra gente”, comentou a auxiliar de serviços gerais aposentada.

                                 
As oficinas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana. Quem estiver interessado em se inscrever deve comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Alberto Torres, 1.148, no Alto, das 8h às 17h, e apresentar um documento de identidade.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário