quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Por conta da chuva, Petrópolis aciona sirenes onde há risco de deslizamento


A Prefeitura de Petrópolis informou, nesta quarta-feira, que em função do elevado índice pluviométrico em localidades do 1º distrito e dos avisos meteorológicos emitidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (Simerj) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Coordenadoria de Defesa Civil (Comdec) realizou o acionamento remoto das 18 torres de sirenes instaladas em pontos onde há um alto risco de deslizamento.
Desde a noite de terça-feira até agora, foram cadastradas sete ocorrências pela Comdec. Até o momento, não houve feridos.
Nas últimas 24 horas, foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Morin (222 milímetros), Independência (138 milímetros), Quitandinha (157 milímetros), Coronel Veiga (126 milímetros), Bingen (112 milímetros), Alto da Serra (97 milímetros), Centro (101 milímetros), Barão do Rio Branco (93 milímetros), Samambaia (70 milímetros), Itamarati (75 milímetros), Corrêas (61 milímetros), Itaipava (66 milímetros), Araras (72 milímetros), Cuiabá (48 milímetros), Bonfim (74 milímetros), Pedro do Rio (41 milímetros) e Posse (44 milímetros).
A Defesa Civil de Petrópolis destaca que passou a operar em Estado de Alerta. O órgão municipal funciona em regime de 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário