segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Após prisão de prefeito, vice deve tomar posse em Guapimirim


 

O vice-prefeito de Guapimirim, no Rio de Janeiro, Marco Aurélio Dias, deve assumir a Prefeitura nesta segunda-feira (10). Ele precisa ser empossado pela Câmara de Vereadores. Ao assumir o cargo, ele abre mão da candidatura a vereador pelo PSDC, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, como mostrou o Bom Dia Rio.
O município está sem comando desde o dia 5, quando o prefeito, o presidente da Câmara, um secretário e o chefe do setor de licitações foram presos numa operação policial. A candidata apoiada pelo prefeito, Ismeralda Garcia, também foi presa. Ela não vai mais concorrer nessas eleições. O grupo é suspeito de usar empresas de fachada para desviar dinheiro público em licitações.

Com a prisão do prefeito, Guapimirim cancelou até o desfile de 7 de setembro por conta do clima de incerteza na administração pública.
Prisão
O prefeito Junior do Posto foi preso e o presidente da câmera Marcelo do Queijo é considerado foragido da polícia. Segundo denúncia do Ministério Público, os dois faziam parte de um esquema para desviar dinheiro público.
Ainda segundo o MP, o grupo usava empresas de fachada para fraudar licitações e fazer compras superfaturadas. A candidata do prefeito à eleição, Ismeralda Garcia, do PMDB, também presa, foi expulsa do partido e não vai mais concorrer.

Fonte:  G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário