quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Instalação de radares começa em Petrópolis



Na última sexta-feira (21), a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) começou, por meio da empresa Serget, que venceu o processo licitatório, a instalar os aparelhos de radar no município. Os equipamentos serão instalados seguindo o prazo estipulado no edital, iniciando com os quatro pontos distribuídos pela Avenida Barão do Rio Branco, que liga o Centro Histórico aos distritos.
O primeiro ponto, situado na altura do número 466 da avenida, foi finalizado no sábado (22). O departamento de engenharia de trânsito da Companhia realizou estudos que indicaram os dez locais mais críticos em número de acidentes e potencial de risco, utilizando fatores como velocidade e proximidade de área escolar.
Serão, no total, 28 equipamentos ativos e seis inativos, que farão o rodízio. De acordo com a proposta apresentada pela Serget, o monitoramento de cada pardal tem custo de R$ 1.999,42, somando R$ 55.983,76 ao mês.

Além dos quatro pontos na Avenida Barão do Rio Branco, com prazo de instalação de 15 dias, outros quatro locais da Estrada União e Indústria, entre as regiões de Corrêas, Nogueira e Itaipava, terão os radares instalados em até 30 dias. O trabalho segue por mais três pontos em Itaipava e um na Rua Monsenhor Bacelar, no Centro, em 45 dias. Já locais como a Rua Washington Luiz, que terá fiscalização em dois trechos, a Avenida Ipiranga, no Centro, e as estradas do Loteamento Samambaia e José Carneiro Dias, no Cascatinha, contarão com um local de fiscalização cada, a ser finalizado em até 60 dias.

Notícias da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário