segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inscrições abertas para seminários na Semana do Idoso

Encontro gratuito estimula debate sobre o envelhecimento saudável. Esta é uma inicitaiva da Secretaria de Estado de Saúde, gerenciada pelo Instituto Vital Brazil



Entre os dias 1º e 3 de outubro, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) promove a Semana do Idoso. A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado no primeiro dia do mês de outubro, desde 2006.

Cada dia do evento focará em um tema: saúde oral, com a palestra “Saúde Bucal e o Envelhecimento”; ambiente, com o debate “Arquitetura e Ergonomia para o Envelhecimento Saudável”; e assistência farmacêutica, com a mesa “Medicamentos e produtos especiais para idosos: distribuição, acessibilidade necessidades não atendidas e custos”.

“A ideia é criar um fórum de interação com áreas além da medicina, como a odontologia e a arquitetura para discutir e elaborar propostas em prol do envelhecimento saudável”, explica a coordenadora de pesquisa do Cepe, Marisa Santos. São esperados arquitetos, geriatras, gerontólogos, dentistas e profissionais da saúde do Programa Saúde da Família. A Semana acontece no auditório do Cepe (Avenida Padre Leonel Franca, 248 – Gávea – Rio de Janeiro), das 8h às 13h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (21) 2234-6837.

O Cepe é um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, gerenciado pelo Instituto Vital Brazil, que tem como objetivo realizar avaliação interdisciplinar dos idosos, promover o envelhecimento saudável e ser um ambiente de debates e formação voltada para a saúde do idoso com perspectiva de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário