quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

BOMBEIROS INICIAM OPERAÇÃO CARNAVAL NESTA SEXTA-FEIRA (5/2)

 

 » Ascom da Secretaria de Defesa Civil
Cerca de 2,5 mil militares reforçam a segurança da população

O Corpo de Bombeiros inicia, nesta sexta-feira (5/2), a Operação Carnaval 2016, que vai contar com cerca de 2,5 mil militares no reforço da segurança da população nos dias de folia em todo o estado. No Sambódromo e entorno, nos dias de desfile, 300 bombeiros, sete viaturas, duas bombas-reboque e duas bombas portáteis estarão diariamente à disposição para atendimento de ocorrências. O efetivo estará presente ao longo das frisas e arquibancadas e em ambulâncias dispostas na Passarela do Samba, pronto para operar o sistema de hidrantes e canalização preventiva da Sapucaí.

De acordo com o responsável pelo planejamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Rafael Camilo, o posicionamento das equipes no Sambódromo leva em consideração o cenário do local. Ainda serão distribuídos grupos de intervenção rápida em viaturas multifuncionais que atuarão em apoio aos militares a pé, quando houver necessidade.

- Após inspeções, visitas técnicas e testes da rede preventiva de incêndio, os militares e as viaturas são posicionados estrategicamente com a missão de garantir a segurança do evento - explicou.

A experiência de anos anteriores credencia o Corpo de Bombeiros para empregar adequadamente os recursos e atuar de acordo com os protocolos necessários. Além do expediente de serviço diário das unidades operacionais da corporação, os blocos também contam com cobertura especial, por meio de reforço de grupos táticos avançados para intervenção nas áreas de atuação dos quartéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário