terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cursos gratuitos da Cultura: Novas inscrições até esta sexta-feira


 Atenção! Vai até esta sexta-feira, 9 de janeiro, o período de novas inscrições para a temporada 2015 dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras) para interessados em todos os cursos e a relação dos candidatos aprovados será divulgada entre os dias 19 e 23 de janeiro. As aulas terão início no dia 2 fevereiro.

“Os cursos gratuitos estão entre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e representam uma das maiores ferramentas no processo de transformação cultural de Teresópolis. Afinal, além de possibilitar o acesso a novos estudos e técnicas, contribuem para a formação dos cidadãos e favorecem aspectos importantes, como a desinibição e o convívio social. Por tudo isso, as atividades contam com todo o nosso empenho”, avalia o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

O calendário teve início no mês de outubro com a renovação das matrículas dos atuais alunos, procedimento realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch e no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto).

Agora, é a vez do período das novas inscrições. Para tanto, basta o interessado ou responsável se dirigir à Casa de Cultura até esta sexta-feira, dia 9, das 9h às 18h, e preencher a ficha de inscrição. A relação dos aprovados será divulgada a partir do dia 19 de janeiro, em lista afixada na área de circulação na Casa de Cultura.

As matrículas dos novos alunos deverão ser efetuadas entre os dias 26 e 30 de janeiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O início das aulas está marcado para 2 de fevereiro.

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 19 cursos: violão, guitarra, teclado, flauta, piano, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho, pintura, artesanato, modelagem com argila, caratê, dança de rua e circo. Há vagas disponíveis para todas as modalidades.

As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos. Mais informações: (21) 2644-4092.

Texto: Geórgia Jahara

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeitura de Teresópolis dá desconto de 20% em cota única do IPTU 2015

 


Boleto pode ser impresso através do site
 O contribuinte que prefere antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2015 deve estar atento. A Prefeitura de Teresópolis já disponibilizou em seu site, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br, o boleto para quitação da cota única do IPTU.

Para acessar, basta entrar no endereço mencionado, localizar o banner ‘IPTU 2015’ e clicar na opção clique aqui. Em seguida, é só preencher o número de matrícula do imóvel, disponível em carnês de anos anteriores, para imprimir o boleto.

O pagamento até o dia 31 de janeiro de 2015, em cota única, dá direito a um desconto especial de 20% no valor total do tributo, para contribuintes em dia com seus impostos. A quitação pode ser feita na Tesouraria da Secretaria de Fazenda, localizada no 1º piso da Prefeitura, bem como nas casas lotéricas ou nas agências bancárias.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Fazenda (Av. Feliciano Sodré, 675/1° piso, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou pelo telefone (21) 2742-8445.

Prefeitura paga 14º salário nesta terça, dia 6

 


 A Prefeitura libera nesta terça-feira, dia 6, o 14º salário dos funcionários municipais ativos, bem como o abono dos aposentados e pensionistas. O percentual corresponde a 50% do valor de referência salarial.

Criado pela Lei Municipal 2.306, o 14º salário do funcionalismo é pago até 100% do valor da referência, sem acréscimo de vantagens, como triênios, verbas de representação, escolaridade e chefia incorporada, entre outras gratificações.
​ ​
O pagamento poderá ser sacado no Posto de Atendimento Bancário do Banco Santander, localizado no 1º piso da Prefeitura, nas agências da Rua Duque de Caxias, 175, e na Avenida Delfim Moreira, 367, na Várzea, e no caixa eletrônico instalado na Secretaria de Saúde, na Tijuca.  ​

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Queima de fogos dá boas vindas a 2015

Com efeitos variados e coloridos, o show de fogos de artifício iluminou o céu de Teresópolis por 20 minutos na virada do ano







 Um espetáculo pirotécnico de 20 minutos de duração, com cores, luzes e variedade de explosões, marcou a virada do ano em Teresópolis. Promovido pela Prefeitura para dar boas-vindas a 2015, o show estampou o céu com riscos, faíscas, esferas e estrelinhas, entre outros efeitos visuais, encantando a todos que assistiram a tradicional queima de fogos de artifício.

Mais uma vez realizado na Colina dos Mirantes, no bairro Fazendinha, o espetáculo coloriu e enfeitou a noite da virada de 31 de dezembro de 2014, podendo ser visto de vários pontos da cidade. “Brindamos com grande beleza o Ano Novo de 2015, desejando paz, saúde e amor para as famílias de Teresópolis”, pontuou o prefeito Arlei.

Fotos – Roberto Ferreira.