quinta-feira, 5 de março de 2015

São Pedro terá novo Centro Municipal de Educação Infantil














Iniciativa da Prefeitura atenderá a 150 crianças




O governo do prefeito Arlei, através da Secretaria M. de Educação, está investindo na instalação de um novo CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro de São Pedro. O espaço fica na Rua Pache de Faria e está sendo reformado para receber 150 crianças no Pré-I e Pré-II. O Cefop (Centro de Formação Profissional), que funcionava no local, está instalado na Rua Dr. Aleixo, 79, na Várzea, ao lado da Escola M. Profª Ana Claudia Ribeiro.


Outra importante iniciativa da Prefeitura é a manutenção de diversas escolas municipais, entre elas, a Escola M. Sebastião Branco, também localizada em São Pedro. Os alunos da unidade de ensino estão em festa. Depois de quatro meses de expectativa, eles voltaram a estudar no local, que foi totalmente reformulado.


Todas as instalações elétricas e hidráulicas foram trocadas; as salas de aula, banheiros, cozinha e áreas comuns receberam novos piso e revestimento nas paredes. Além disso, toda a escola recebeu forração de teto em PVC branco, o que diminui o calor no interior das salas. O pátio está sendo revitalizado e a sala de informática está quase pronta. Durante a obra, as aulas aconteceram em outros dois espaços localizados próximo à escola.


A diretora Patrícia Marques falou sobre o retorno das atividades na escola. “A obra está na fase final e as crianças estão muito felizes em poder voltar para a escola. Havia uma expectativa imensa porque elas passavam por aqui e viam a reforma acontecendo e agora estão usufruindo do espaço totalmente renovado”.


O Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso) também está sendo reformado. Além da pintura e revitalização da fachada, a Prefeitura executou ações para reparo no reboco das paredes, troca do piso das áreas comuns, banheiros e cozinha, colocação de calhas, troca do telhado, reposição de vidros, janelas e portas, e adequação da rede de esgoto. “Graças ao prefeito Arlei e ao secretário Leonardo Vasconcellos estão acontecendo várias melhorias na escola. Essa era uma solicitação da comunidade escolar que agora está sendo atendida”, ressaltou o diretor Felipe Albani.


Outra importante instituição da cidade que está com sua fachada totalmente revitalizada é o Cerom (Centro Educacional Roger Malhardes). Além disso, a quadra de esportes também passa por reforma. A diretora da unidade, Heloisa Carneiro, destacou as boas condições da unidade de ensino. “A escola está com pintura nova na área externa. Por dentro também está bem bonita. Temos todos os conjuntos de carteiras bem conservados pelos alunos. A quadra ficará ainda melhor com os serviços de manutenção que estão sendo feitos”.


Fotos: Marcelo Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário