terça-feira, 31 de março de 2015

FERIADÃO DA SEMANA SANTA



Prefeitura fecha quinta e sexta e reabre na segunda, dia 6 de abril


 Devido à Semana Santa, a Prefeitura de Teresópolis não funciona nesta quinta, 2, e sexta, 3 de abril, feriado nacional da Paixão de Cristo. O atendimento ao público volta ao normal na segunda-feira, dia 6.

Porém, durante o feriadão a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e informações ao turista. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.


SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão durante todo o feriado da Semana Santa.


UPA - Instalada no terreno do antigo Mercado de Carga Pesada, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) estará funcionando dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.


POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde e unidades ficam fechados nesta quinta e sexta. As consultas médicas serão retomadas na segunda, 6.  


ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil ficam fechados nesta quinta e sexta. Os estudantes retornam às atividades na segunda-feira.  


ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações Turísticas da Várzea funcionará somente na sexta, das 13h às 17h, devido à obra de reformulação do espaço, e o CIT do Soberbo, de quinta a domingo, das 10h às 17h.


FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam de sexta até domingo, das 10h às 19h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.


ESPAÇO MULHER - Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar nesta sexta e sábado, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 17h.


COMÉRCIO – Na quinta-feira, 2, o comércio funciona normalmente das 9h às 19h. Na sexta, 3, as lojas não vão abrir e no sábado o expediente é normal. Depois, o comércio abre as portas na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário