quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Friburgo promove curso para Agentes Locais de Desastres Naturais


7:11:15


Da Redação



O município de Nova Friburgo - região serrana fluminense - promoveu o primeiro encontro do curso para Agentes Locais de Desastres Naturais com os coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde (Cepedes/ Fiocruz).
O curso será realizado em oito encontros presenciais nos meses de agosto, setembro e outubro sob a coordenação local da Subsecretária de Vigilância em Saúde, Dra. Thaís Ribeiro e os seus coordenadores, Rodrigo Pereira, Felipe Oliveira e André Luiz.

O tema do curso aborda a definição de risco, vulnerabilidade, resiliência, mapeamento de áreas de risco assim como a elaboração de um plano de gestão de risco com as etapas de preparação, resposta e recuperação de desastres.

Estes agentes são intermediadores das partes que integram o SUS (Sistema Único de Saúde), o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e as comunidades em que exercem seu trabalho, reunindo assim condições de fomentar, articular, mobilizar práticas educativas, executar ações de prevenção e as primeiras respostas aos desastres naturais.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Luis Fernando, esta foi mais uma iniciativa da Secretaria de Saúde, para trazer benefícios, melhorias e capacitação, tornando os agentes locais mais capazes e preparados para situações como a que vivemos em 2011. 

Campanha de incentivo à amamentação em Teresópolis é realizada até o fim de agosto


Além de participar da 23ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, realizada de 1 a 7 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde estendeu as atividades de incentivo à amamentação no município até o fim deste mês em todas as unidades de saúde. O tema escolhido, ‘Amamentação: uma vitória para toda a vida!’, enfoca a atual contagem regressiva para alcançar os ‘Objetivos do Milênio’. Trata-se de um compromisso universal com a erradicação da pobreza e com a sustentabilidade do Planeta, estabelecido pela ONU em 2000, com o apoio de 191 nações, e que define oito metas a serem alcançadas até o ano de 2015.

Em Teresópolis, até o fim de agosto continuarão sendo realizadas rodas de conversa nas unidades de estratégia de saúde da família, com a proposta de envolver o maior número de grupos e pessoas de diversas idades possíveis. A campanha é coordenada pela Divisão de Programas de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a pediatra Maria da Conceição Monteiro Salomão, que há mais de 25 anos incentiva a prática do aleitamento materno em Teresópolis. “A amamentação é fundamental como primeiro hábito de alimentação saudável, um ato crucial para a qualidade de vida de mães e bebês e também para a redução da mortalidade infantil”, destaca Conceição Salomão

Segundo ela, a última pesquisa sobre práticas alimentares de crianças menores de um ano, realizada pelo Ministério da Saúde, mostra que Teresópolis possui um índice de 54% de prevalência de aleitamento materno exclusivo no Estado do Rio de Janeiro, percentual acima da média nacional. Ou seja, um número significativo de mães adota o leite materno como único alimento dos bebês até os seis meses de vida.


Desde o início da década de 1990, Teresópolis investe em estratégias de conscientização e de mobilização de gestantes e da sociedade, alertando para a importância da prática do aleitamento materno. A iniciativa tem rendido bons resultados, tanto que o município possui quatro postos com o título de Unidade Básica Amiga da Amamentação, política pública do Governo do Estado voltada para a atenção básica. São eles o Centro Materno Infantil, na Várzea, e as unidades da Estratégia de Saúde da Família da Barra do Imbuí, de Venda Nova e de Vargem Grande. Outros dois PSFs estão trabalhando para disputar o título: os postos de Meudon e da Fonte Santa.

Entre as mais recentes estratégias de sucesso para a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno no município está o Centro de Lactação e Posto de Coleta de Leite Humano, entregue oficialmente à população em agosto de 2011. Funcionando no Centro Materno Infantil, localizado no prédio da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, na Várzea, o posto em como objetivo ajudar a suprir a demanda de leite materno no município, bem como apoiar e orientar as mães que tenham dificuldades quanto à amamentação.

Inscrições para o Conselho Tutelar de 11 a 22 de agosto


 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abre inscrição para a eleição ao cargo de conselheiros tutelares 2014/2015 de 11 a 22 de agosto. A eleição se refere ao preenchimento de duas vagas para conselheiro titular e a dez para conselheiro titular suplente.
Os interessados podem se candidatar pessoalmente na sede do CMDCA (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, 2º andar, Sala 4, Várzea), das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 11.
Os interessados devem consultar o edital sobre o processo de seleção disponível no site da Prefeitura de Teresópolis (www.teresopolis.rj.gov.br), no Diário Oficial divulgado dia 05 de agosto. Quem desejar se inscrever deve estar atento aos requisitos para a função de conselheiro tutelar, entre eles, ter mais de 21 anos, ensino médio completo e experiência comprovada de, no mínimo, dois anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e ao adolescente.
A eleição acontece no dia 19 de outubro. Entretanto, os candidatos inscritos farão provas objetiva e discursiva e de redação no dia 28 de setembro.
O CMDCA é responsável pelo processo de eleição, que é rigorosamente fiscalizado pelo Ministério Público. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, que tem como missão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Os conselheiros tutelares têm como função atender casos em que crianças e adolescentes têm seus direitos violados ou são vítimas de negligência, exploração, discriminação, violência e crueldade.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Prefeitura realiza leilão de veículos neste sábado, dia 9



Visitação ao lotes já começou 
 A Prefeitura realiza neste sábado, dia 9, leilão de veículos apreendidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Municipal, e que foram transferidos pra o depósito municipal, em Três Córregos. São 147 lotes de motocicletas e 60 de carros. A visitação acontece desta quarta, 6, até sexta, dia 8, das 9h às 16h, e no sábado, das 8h às 10h30, no depósito municipal (Estrada Rio-Bahia, Km 71, Três Córregos). Já o leilão será realizado no sábado, 9 de agosto, às 11h, no galpão onde funcionava a sede do sistema de bilhetagem eletrônica RioCard, na Rua Dr. Aleixo, 230, na Várzea.
Os proprietários interessados em resgatar o veículo apreendido têm até sábado, 9, para efetuar o pagamento dos débitos com IPVA e multas no banco Bradesco. A retirada e quitação das diárias e demais encargos são realizados na Guarda Municipal (Rua Heitor de Moura Estevão, 300, Várzea).
No ato do leilão, o novo proprietário emitirá cheque com o valor do lance oferecido, comissão, impostos e taxas a título de caução para depósito no dia útil seguinte. Os recursos arrecadados no leilão são para pagamento de débitos e ressarcimento das despesas de reboque, diárias de estadia e outros encargos, sendo o saldo restante, se houver, depositado em conta do ex-proprietário. Os veículos que forem considerados irrecuperáveis serão vendidos como sucata e com a respectiva baixa junto ao Detran. Cabe ao arrematante recolher o valor do Duda de baixa, na quantia de R$ 101, 77.
O novo proprietário também deverá acompanhar junto ao Detran o resultado da desvinculação dos veículos arrematados. Além disso, deve estar ciente de que será responsável pelo pagamento dos débitos de IPVA correspondente ao ano em curso, os Dudas necessários para a transferência, 2ª via, recibo, baixa de alienação, confecção da nova placa e baixa de sucata. Caberá ainda ao novo proprietário a legalização do veículo arrematado no prazo de 30 dias após a emissão da Nota Fiscal de Arremate.
A lista dos veículos apreendidos pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.teresopolis.rj.gov.br), no edital de notificação e leilão publicado no Diário Oficial do dia 8 de julho.
Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone (21) 2741-1169.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Seeduc convoca aprovados em concurso para Professor e Inspetor de alunos


 A Secretaria de Estado de Educação publicou no Diário Oficial desta terça-feira (05/08), a convocação de 09 (nove) aprovados no concurso referente a 2013, sendo 01 (um) para o cargo de Professor e 08 (oito) para o cargo de Inspetor de Alunos.
 
Os candidatos devem comparecer ao local designado, de acordo com a escala de convocação, munidos de documento de identidade, CPF, Pis/Pasep, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, diploma de conclusão, histórico escolar e comprovante de residência.
 
Confira, abaixo, as páginas do Diário Oficial:
 

Vagas no Sine Teresópolis


 Prezados, repassamos a relação das 23 vagas disponibilizadas esta semana pelo Sine Teresópolis. O órgão alerta: a vaga pode ser preenchida a qualquer momento, dependendo da procura, mesmo antes da chegada do candidato ao Sine, visto que alguns empregadores podem fazer a seleção na própria empresa e não avisar o banco de emprego.

Empresas interessadas em disponibilizar vagas e trabalhadores podem se inscrever no posto do Sine e banco de empregos de Teresópolis, localizados na Travessa Ranulfo Féo, 36, loja 42, Centro. Os trabalhadores devem apresentar a carteira de trabalho, identidade, CPF e o cartão cidadão (PIS). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. O telefone para informações é (21) 2641-0357.

Vagas em andamento

Ajudante de carga e descarga de mercadoria (1)
Auxiliar de depósito (2)
Balconista de lanchonete (2)
Camareira de hotel (1)
Costureira em geral (1)
Cozinheiro de restaurante (4)
Empregado doméstico nos serviços gerais (3)
Garçom (1)
Gerente de loja e supermercado (1)
Instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações (1)
Motorista entregador (1)
Pedreiro (1)
Personal treanning (1)
Serralheiro de alumínio (1)
Vendedor - no comércio de mercadorias ( 1)
Vidraceiro (1)

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeitura revitaliza jardins do novo Centro Administrativo Municipal

O projeto paisagístico contou com a colaboração voluntária da arquiteta Marta Osaki

Equipe de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Públicos dá início a mais uma ação de embelezamento dos prédios públicos municipais

Pingo-de-ouro, bougainville, sálvia, buchinho, palmeira fênix e sagu-de-jardim estão sendo plantados nos jardins do novo Centro Administrativo Municipal, na Várzea

 Coordenada pelo subsecretário Tião Correia, a equipe de Parques e Jardins da secretaria de Serviços Públicos deu início nesta segunda-feira, 4 de agosto, a mais uma ação de embelezamento dos prédios públicos municipais. Os jardins do novo Centro Administrativo Municipal, antigo Fórum da cidade, na Avenida Lúcio Meira, na Várzea, estão ganhando novas mudas de plantas tropicais e flores.

Depois dos reparos e reforma para acolher as secretarias municipais, o mais novo prédio público da Prefeitura para atendimento à população recebe agora projeto paisagístico com plantio de mudas de pingo-de-ouro, bougainville, sálvia e buchinho, além da palmeira fênix e do sagu-de-jardim. O arranjo ainda contou com a colaboração voluntária da arquiteta paisagística Marta Osaki de Almeida.

Desde o mês de julho, a Prefeitura de Teresópolis vem economizando recursos com a instalação de várias secretarias e repartições municipais em prédios próprios, que antes funcionavam em imóveis alugados. No local estão instaladas as secretarias municipais de Ciência e Tecnologia, Direitos da Mulher, Fiscalização de Obras Públicas, Meio Ambiente e de Trabalho e Emprego, além do setor administrativo da Secretaria de Obras, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, e o setor de Perícia Médica, da Secretaria de Saúde.

Também passarão a funcionar no mesmo endereço a Ouvidora Geral, alguns setores da Secretaria de Segurança Pública, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias, bem como o núcleo administrativo da Secretaria de Turismo.

O uso do imóvel pela Prefeitura cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido à cessão de parte do terreno, ao lado do Paço Municipal, para a construção do novo Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck.

Texto e fotos – Gisele Barreto

domingo, 3 de agosto de 2014

Rua Alexandre Vanatko

A antiga rua Primeiro de Agosto, na Tijuca agora leva o nome do Jornalista Alexandre Vanatko. O nosso blog, compartilha com seus familiares , amigos e colegas de trabalho essa justa homenagem. Que ele continue na nossa memória com a sua amizade e as lembranças de tudo que fez por muitos na Cruz Vermelha Brasileira e com todos aqueles que tiveram a honra de trablhar com uma das figuras mais sensacionais do nosso jornalismo.



Acontece em Teresópolis

ACONTECE EM TERESÓPOLIS DE 04 A 07 DE AGOSTO 2014










CINE SHOW

Local: Teresópolis Shopping Center

Endereço: Rua Edmundo Bittencourt, 202, loja 201 - Várzea

Telefone: (21) 2641-4961



Confira os horários, a programação completa, os preços dos ingressos e compre seu ingresso online no site:











 FESTIVAL DE INVERNO SESC 2014 – DA COR DA RUA







O GIGANTE EGOÍSTA – Depois de passar anos na casa de um amigo, o Gigante descobre que crianças invadiram seu palacete para brincar.

Dia: 05/08, 10h e 15h.

Grátis

Local: SESC/ Teatro - Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea SESC

Mais informações: Tel. (21) 2743-6921



CREMENTINA , CADÊ VOCÊ? – DO musical apresenta a vida de Crementina.

Dia: 07/08, 19h.

Local: SESC/ Teatro - Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea SESC

Ingresso: Mais informações: Tel. (21) 2743-6921



TEATRO INFANTIL



Dia: 05/08, 14h – O Teatro de Caixas

Dia: 05/08, 16h – O Lançador de Foguetes

Grátis

Local: Praça Samuel de Paula Macário, Bonsucesso, 3º Distrito de Teresópolis.

 Mais informações: Tel. (21) 2743-6921



Dia: 06/08, 14h – O Teatro de Caixas

Dia: 06/08, 16h – O Lançador de Foguetes

Grátis

Local: Praça Maria Corina Paim, Barra do Imbuí.

Mais informações: Tel. (21) 2743-6921








EXPOSIÇÃO “ORQUÍDEAS E PLANTAS ORNAMENTAIS”

Exposição permanente de vários tipos de Orquídeas

Dia: De Quarta a Domingo, das 9h às 16h30.

Local: Arabotanica (Antigo espaço Aranda) – Estrada Francisco Smolka, 601 – Quebra-Frascos



EXPOSIÇÃO “COLETIVA DOS ARTISTAS DA SOARTE”

Exposição coletiva em comemoração aos 31 anos da SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis.

Dia: permanente. Visitação: diariamente das 9h às 17h.

Local: Secretaria Municipal de Turismo. Endereço: Avenida Rotariana, s/nº - Soberbo.

Mais informações: Secretaria de Turismo. Tel. (21) 2644-4095 / 3642-3471.



EXPOSIÇÃO “TERESÓPOLIS, CASA DA SELEÇÃO”.

Contando com painéis ilustrados, vídeo, fotografias, documentos e objetos, a exposição narra a trajetória da Seleção Brasileira de Futebol em Teresópolis.

Dia: até 13/08, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

Local: Casa da Memória Arthur Dalmasso. Endereço: Praça Balthasar da Silveira, nº 91 – Várzea.

Mais informações: Secretaria Municipal de Cultura. Tel. (21) 2742-2910 / 2742-2918.





“EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DA CIDADE” – A história de Teresópolis contada através de Fatos e Imagens.

Local: Calçada da Fama - Várzea



“MEU AVÔ E SUA HISTÓRIA” – A Exposição mostra a memória de José Francisco Lippi, o “Seu Pepino”, preservada em documentos e objetos que contam também a História de Venda Nova, localidade no interior de Teresópolis.

Sábados, Domingos e Feriados, das 10h às 17h.

Local: Museu de Venda Nova, Estrada Teresópolis-Friburgo, km 15 – Venda Nova



FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Artesanato, moda e acessórios, artigos de decoração, praça de alimentação etc.

Funcionamento: sábados, domingos e feriados nacionais.

Local: Praça Higino da Silveira - Alto



ESPAÇO MULHER – Artesanato local valorizando a autonomia feminina, com responsabilidade ambiental, baseando-se nos princípios da Economia Solidária.            

Sextas, Sábados e Feriados, das 9h às 18h.

Local: Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea










MÚSICA NA CALÇADA – Com Gil Wind Sor e Convidados Sax / Flauta.

Terças, Quartas, Quinta e Sábados, de 11h às 13h e 16h às 18h.

Local: Calçada da Fama - Várzea







CASARÃO ITAIPAVA

Terças, a partir das 23h – Pagode com o grupo Fixação.

Quintas, a partir das 21h – Banda Miragem Urbana, com DJs nos intervalos.

Domingos, a partir das 20h - Show com Infinity Samba com DJ César de Castro.

Classificação: 18 anos

Local: Casarão Itaipava - Avenida Feliciano Sodré, nº 901 – Várzea





RESTAURANTE DON PHILLIPE – Música ao vivo todas as sextas e sábados, a partir das 19h, acompanhada de refeições a La Carte sugeridas pelo Chef.

Classificação: 18 anos.

Endereço: Rua Capitão Edmundo Nascimento, nº 53 – Várzea.

Mais informações: (21) 2641-4230.



TABERNA GUAÍRA – Música ao vivo todos os sábados, a partir das 20h.

Classificação: 18 anos

Endereço: Avenida Delfim Moreira, nº 595 – Várzea.

Mais informações: (21) 2742-0444.



FORRÓ NEJA DO SANCHO - TRIO XOTE CARIOCA

Toda quinta-feira, 22h.

Classificação: 18 anos

Ingresso: Mulheres: R$ 5,00 e Homens: R$ 8,00

Local: Sancho Panza Café - Av. Oliveira Botelho, 72 - Alto



FLASH BACK

Dia: Toda sexta-feira, a partir das 22h30

Ingresso: R$ 10,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).

Classificação: 18 anos

Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea

Mais informações: (21) 2742-1505.



MELHOR DO BAILE – COM MÚSICA AO VIVO NA CASA DE PORTUGAL

Ingresso: R$ 15,00 antecipados na secretaria do Clube.

Classificação: 18 anos

Local: Casa de Portugal – Av. Lúcio Meira, 850 – Várzea

Mais informações: (21) 2742-1505.



KARAOKÊ CASA DA SOGRA – Com Música ao Vivo

De Quinta a Domingo, das 20h30 até o último cliente.

Endereço: Av. Feliciano Sodré, 911 – Várzea

Mais Informações: (21) 2743-8005








 FESTIVAL DE INVERNO SESC 2014 – DA COR DA RUA



Dia: 01/08, 20h – Show com Marcelo D2

Dia: 02/08, 20h – Show com a cantora Pitty

Dia: 03/08, 19h – Show com a Banda Ira!

Classificação: Livre

Grátis

Local: Feirinha de Teresópolis - Praça Higino da Silveira, no Alto

  

RODÍZIO DE CALDINHOS DA POUSADA HOLIDAY CLUBE

Todos os sábados, a partir das 19h.

Ingresso: R$ 15,00 por pessoa.

Endereço: Estrada Fazenda Alpina (Estrada BR-116, km 74)

Mais informações: Tel. (21) 9-9116-1236 / 9-7587-7559.

  

FESTIVAL DE MASSAS DO HOTEL ALPINA

Todas as sextas-feiras, das 19h30 às 23h, no restaurante do Hotel Alpina.

Endereço: Rua Cândido Portinari, nº 837 – Golfe.

Mais informações e reservas: (21) 2741-4999.







FESTIVAL DE INVERNO SESC 2014 – DA COR DA RUA





Dia: 07/08, 21h – Gabriel, O Pensador

Ingresso: Mais informações: Tel. (21) 2743-6921

Local: SESC /Quadra - Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea




  








FESTIVAL DE INVERNO SESC 2014 – DA COR DA RUA



DANÇA

  

Dia: 05/08, 19h – Jogo de Damas – A escolha pela convivência em cena de variadas faixas etária é a chave do sentido do espetáculo.

Classificação: Livre

Local: SESC /Teatro- Avenida Delfim Moreira, 749 – Várzea

Ingresso: Tel. (21) 2743-6921



PROJETO UM POUCO DE HISTÓRIA – MUSEU DE ESPORTES – Conta um pouco da história dos Desportistas Teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. Entre as atrações do acervo estão medalhas, troféus, equipamentos e materiais esportivos utilizados nas competições, além de fotos.

De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Local: Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea














VILLA ST. GALLEN – Uma Vila inteiramente montada aos moldes dos pequenos vilarejos europeus. A vila oferece desde o requinte da culinária francesa e variados tipos e classificações de cervejas ao lado de uma micro cervejaria, na Bierfest.

Local: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto        

Mais Informações: (21) 2642-1575





HAUS BOWLING CENTRO DE ENTRETENIMENTO (BOLICHE)

De Terça à Sexta, das 17h às 01h.

Sábados e Domingos, das 15h às 02h.

Endereço: Rua Tenente Luiz Meirelles, nº 1900 – Bom Retiro

Telefone: (21) 2643-3214



PARC MAGIQUE - Parque de Diversões Coberto

Horários de Funcionamento:

Quartas e Quintas, 10h às 17h. (Somente para Excursões)

Sextas e Sábados, das 16h às 21h30.

Domingos e Feriados, das 11h às 18h30.

Manutenção: Segundas e Terças

Local: Hotel Village Le Canton

Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande

Telefone: (21) 2741-4200



PATINAÇÃO NO GELO

Somente sábados, domingos e feriados

Horário de Funcionamento: 14h às 20h

Local: Hotel Village Le Canton (Anexo ao Parc Magique)

Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande

Telefone: (21) 2741-4200



PISTA DE NEVE

Horários de Funcionamento:

Quartas e Quintas, das 10h às 17h. (Somente para Excursões)

Sextas e Sábados, das 16h às 21h30.

Domingos e Feriados, das 11h às18h30.

Manutenção: Segundas e Terças

Idade mínima para Bóia Canadense: 05 anos.

Idade mínima para Snow/esqui: 08 anos.

Local: Hotel Village Le Canton

Endereço: Estrada Teresópolis-Friburgo  (RJ-130), Km 12,5 - Vargem Grande

Valor das atividades: Esqui R$ 60,00 / Snow R$ 45,00 / Bóia Canadense R$ 20,00



USO OBRIGATÓRIO DE TÊNIS.

USO OBRIGATÓRIO DE COLETES (BÓIA) E EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (SNOW E ESQUI).

PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
MENORES DE 16 ANOS SÓ PODEM UTILIZAR A PISTA DE NEVE COM A PRESENÇA DO RESPONSÁVEL PARA ASSINATURA DO TERMO DE RESPONSABILIDADE.
HORÁRIOS: O MESMO DO PARC MAGIC.