quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prefeitura prepara maratona de inaugurações

Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha: totalmente remodelada, já conta com aparelhos de ginástica

Praça Nilo Peçanha, no Alto: aparelhos para a prática de exercícios estão disponíveis

Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, uma das contempladas com os equipamentos da academia da saúde ao ar livre


Praça Senta a Pua, no Soberbo, está pronta para receber os aparelhos de ginástica

Central do Samu, na Tijuca, importante serviço de saúde implantado pela Prefeitura

Obras do Centro de Hemodiálise de Teresópolis avançam em ritmo acelerado

Prédio da creche municipal em Vargem Grande, na zona rural









Centro de Hemodiálise, creche, postos de saúde

e praças serão entregues à população até dezembro



 O prefeito Arlei está programando uma maratona de inaugurações de importantes obras, na cidade e no interior. O calendário está sendo elaborado, com destaque para ações nas áreas de saúde, educação e de turismo. Entre as inaugurações anunciadas, estão a reforma de sete postos de saúde – Albuquerque, Fonte Santa e Granja Guarani, na cidade, e de Água Quente, Bonsucesso, Pessegueiros e Vargem Grande, no interior; a revitalização da Cascata do Imbuí – um dos principais atrativos turísticos do município; e a remodelação das praças Senta a Pua, no Soberbo, do Cruzeiro, em Vieira, e Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha.



As inaugurações tiveram início no dia 30 de setembro, quando o prefeito Arlei devolveu à população o Centro Administrativo Celso Dalmaso. O prédio público estava abandonado há mais de 20 anos e foi totalmente reformado pela atual administração. “Estamos trabalhando para levar obras e melhorias a toda a população, principalmente nas áreas de saúde e de educação, sem esquecer os pontos turísticos e o lazer”, destaca o prefeito Arlei.



A Prefeitura também pretende inaugurar mais seis obras até o final do ano, todas estão em andamento. Destaque para a construção do Centro de Hemodiálise, na Tijuca, para tratamento dos pacientes dialíticos do município; a implantação da central do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na sede da Secretaria de Saúde, também na Tijuca, e que está na fase de planejamento para a contratação de pessoal; e a reforma e modernização do Centro Odontológico Djalma Monteiro, na Várzea, para a instalação do Centro de Especialidades Odontológicas, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal.



O pacote inclui a revitalização da Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro da cidade, que está sendo totalmente repaginada, com espaços adequados para a prática esportiva e lazer, e ainda uma creche e uma praça pública em Vargem Grande, interior do município.



Também será oficializada a entrega à população de cinco academias da saúde ao ar livre, cujos equipamentos foram adquiridos com recursos municipais. Os aparelhos já estão instalados nas praças Nilo Peçanha – no Alto, Francisco Graciano da Silva – na Beira Linha, Expedicionários – no bairro de São Pedro, e Maria Corina Paim – na Barra do Imbuí. A Praça Senta a Pua – no Soberbo, também receberá os equipamentos.





Fotos – crédito para Jeferson Hermida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário