terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pré-matrícula na rede municipal de ensino vai até 31 de outubro




Inscrições da creche ao ensino fundamental são realizadas no Ginásio Pedrão

 A Secretaria Municipal de Educação realiza até o dia 31 de outubro a pré-matrícula para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil. “Os pais e responsáveis devem estar atentos, pois o prazo não será prorrogado”, alerta Solange Gallo, chefe do Serviço de Estatística e Matrícula da Secretaria. Até o momento, foram realizadas 1.426 inscrições, da creche ao ensino fundamental, sendo que a procura maior são para as vagas de berçário e maternal.

Para as unidades escolares da área urbana, a inscrição deve ser feita no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 16h. Na área rural, a pré-matrícula é realizada diretamente nas escolas. A inscrição para o Ensino Fundamental pode ser feita também pela internet, através do site da Prefeiturawww.teresopolis.rj.gov.br. Entretanto, esta opção é válida apenas para os estudantes do 1º ao 9º ano. No mesmo período são aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino.

No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente, sendo que os pais deverão confirmar os dados de 17 a 21 de novembro nas próprias unidades escolares, que definirão os horários de atendimento.

A Secretaria de Educação informa que a pré-matrícula para a rede municipal de ensino é feita apenas no Ginásio Pedrão, pela internet ou nas próprias escolas da área rural. A Secretaria não disponibiliza funcionários para fazer atendimento em domicílio.

Documentos para Educação Infantil
Para as turmas de creche, do berçário ao pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de residência em nome do responsável, comprovante de renda de todas as pessoas da residência que trabalham, CPF do responsável e comprovante de aluguel (caso tenha). Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deverá ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) da criança. O documento é fornecido aos pais e/ou responsáveis nos Centros de Referência de Assistência Social do Alto (Av. Alberto Torres, nº 1148), Barroso (Rua Pará, nº 170), Meudon (Rua Caramuru, nº 108), São Pedro (Rua Fileuterpe, nº 845) e Fischer (Rua Pedro Eleutério, nº 2.738). O NIS também pode ser emitido no Setor de Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, nº 1148, no Alto). O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Documentos para Ensino Fundamental
Para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade (a partir do 2º ano) e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário