segunda-feira, 14 de abril de 2014

Seeduc oferece o Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Socioeducação


A inscrição pode ser realizada até a próxima terça (15/04)

A Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e a Universidade de Brasília (UnB), oferece o Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Socioeducação. Podem participar, prioritariamente, os docentes em efetiva regência que atuem nas unidades escolares na área de abrangência do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), os pedagogos do Degase e assistentes sociais dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS). Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (15/04), através do https://docs.google.com/forms/d/14J08sXcBxys9xBlit8s6_GArMy0XrJGIFbQC5hNIDQQ/viewform.

A formação é semipresencial e ocorrerá no período de 14 de julho a 20 de dezembro. A carga horária total é de 216 horas, sendo 16 horas presenciais e 200 horas a distância. Os encontros presenciais serão realizados na Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores da Educação do Rio de Janeiro, situada na Rua Amaral n° 30- Tijuca.

Serão disponibilizadas 75 vagas, sendo 15 para assistentes sociais, sete para pedagogos e 53 para docentes em efetiva regência. O objetivo do curso é oferecer aos profissionais da educação básica transformações na construção da identidade e atuação profissional, por meio da atualização e aprofundamento teórico, conceitual e metodológico na área da Educação. O conteúdo será articulado às especificidades da politica socioeducativa e aos parâmetros do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

Confira, abaixo, os critérios da seleção:

A ordem de inscrição será levada em consideração respeitando preferencialmente:

1. Docentes em efetiva regência que atuem nas unidades escolares na área de abrangência do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e em rede municipal de ensino;
2. Pedagogos do Degase (desejável que também sejam docentes);
3. Assistentes Sociais dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) - desejável que possuam formação na área da Educação;

Resultado - O resultado com o nome dos selecionados será disponibilizado no site da Seeduc, no dia 18 deste mês. O candidato deve estar atento ao e-mail cadastrado no ato da sua pré-inscrição, onde receberá todas as orientações para efetivar a inscrição no curso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário