sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeitura firma parceria com Senac e abre inscrições para cursos gratuitos


Pronatec oferece 28 vagas para Agentes de Informações Turísticas e Recepcionista de Evento

 Na última quinta-feira, 10, o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, se reuniu com representantes do Senac, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Soberbo. Em pauta, os dois cursos já ofertados pela entidade comercial, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), e a possibilidade de outros cursos gratuitos na área de turismo.  

As inscrições para os dois cursos gratuitos do Pronatec já estão abertas. No total, são oferecidas 28 vagas, sendo 16 para Recepcionista de Eventos e 12 para Agentes de Informações Turísticas. Os interessados devem ter 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições podem ser realizadas no Centro de Informações Turísticas, no Centro, e terminam quando as vagas forem completadas.

“É muito importante essa parceria que estamos firmando com o Senac, porque vem preencher uma lacuna que temos, não só na Prefeitura, mas no geral. A formação das pessoas é fundamental”, destacou o secretário de turismo, Ronaldo Fialho.

Para se inscrever em ambos os cursos, os interessados devem comparecer no Centro de informações Turísticas, localizado na Praça Olímpica Luis de Camões, no Centro, com os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de escolaridade (vale diploma/certificado ou histórico/declaração emitida em até 30 dias).

Durante o curso de Recepcionista de Eventos, o aluno aprende a recepcionar e acolher pessoas em eventos. Conduz, orienta e fornece informações, materiais e equipamentos necessários. O curso tem carga horária de 200 horas e terá início no dia 19 de maio.

Já o curso de Agente de Informações Turísticas compreende em informar e orientar turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos, bem como presta informações históricas, culturais e artísticas locais em postos de atendimento ao turista. Este curso tem início no dia 5 de maio, também com carga horária de 200 horas.

“É fundamental essa parceria, porque esses dois cursos já abrem as portas no setor, na questão do atendimento e da recepção ao turista, pois apresenta um aspecto técnico”, ressaltou Fialho, revelando que há projetos de futuras parcerias com o Senac. “Estamos também encaminhando outros cursos, como formação de projetos e inglês ligado a hotelaria. Enfim, são cursos que têm a ver com o setor de turismo e que estão abertos à comunidade teresopolitana no geral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário