terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inscrições para o Auxílio Transporte universitário acontecem de 13 a 15 de fevereiro

I
Teresópolis, 6 de fevereiro de 2012 – Publicado nos Atos Oficiais da Prefeitura no último sábado, 4, edital da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social torna público o processo de inscrição, concessão e pagamento do Auxílio Transporte, de acordo com o Decreto Municipal n° 4.174 /2012. “Os estudantes devem estar atentos aos prazos, e também à documentação necessária para a inscrição, para não perderem o benefício”, orienta a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito.

Poderão se inscrever estudantes devidamente matriculados e frequentando cursos oficiais de ensino de Nível Médio Profissionalizante, Educação Profissional e Nível Superior, em instituições de ensino legalmente reconhecidas e localizadas em outros municípios, com renda bruta familiar igual ou inferior a quatro salários mínimos (R$ 2.488).

As inscrições serão realizadas de 13 a 15 de fevereiro, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Avenida Alberto Torres, 1.148 - Alto), das 10h às 16h, no salão do Espaço Conviver. No dia 13 serão atendidos os candidatos cujos nomes comecem com as letras de “A” a “H”; no dia 14, de “I” a “M”, e no dia 15, de “N” a “Z”.

Documentos
No ato de inscrição, o candidato deverá estar munido da cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade ou documento oficial com foto; CPF; titulo de eleitor; comprovante de residência através de registro geral de imóveis, contrato de aluguel, contrato de financiamento de imóvel, contrato de mutuário ou declaração de casa cedida; comprovante de renda do núcleo familiar, através da declaração do imposto de renda completa ou comprovante de rendimentos; comprovante de matrícula ou declaração expedida pela instituição de ensino comprobatória da matrícula do estudante no ano letivo vigente à época do benefício; grade de horário, expedida pela instituição de ensino, a fim de comprovar a necessidade do auxilio; comprovante de escolaridade anterior em Instituição Pública ou se beneficiário de bolsa de estudos de 100%  e comprovação de que recebe algum benefício Municipal, Estadual ou Federal.

Agenda
A Comissão do Programa de Auxilio Transporte se reunirá de 16 a24 de fevereiro para avaliação e divulgação do resultado dos beneficiários do Auxilio Transporte no ano de 2012.
O candidato não contemplado poderá recorrer do resultado entre os dias 27 e 28 de fevereiro, sendo os pedidos de reconsideração analisados pela Comissão do Programa de Auxílio Transporte em até 48 horas. O resultado final será divulgado através do Diário Oficial do Município e afixado na seda da Secretaria de Desenvolvimento Social no dia 2 de Março.

Aprovada a concessão do auxílio, o beneficiário deverá apresentar dados de conta corrente de sua titularidade, onde será depositado o valor do benefício, bem como assinar o Termo de Compromisso até o primeiro dia útil do mês de março, sob pena de perda do benefício.

A apresentação de comprovante de matrícula do segundo semestre/2012 e a renovação do Termo de Compromisso pelos estudantes beneficiários deverão ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social entre os dias 23 e 27 de julho, sob pena de cancelamento automático do benefício.

Texto: Silvia Pimentel

Calor leva teresopolitano a visitar o Parque Nacional

O sol forte de domingo levou dezenas de pessoas a procurarem as cachoeiras do interior do município e também o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Com os termômetros marcando temperaturas típicas do Rio de Janeiro, as piscinas dos clubes também estiveram cheias de sócios e convidados que buscavam suavizar o calor. Segundo presidentes dos clubes e a bilheteria do Parnaso, esse fim de semana foi um dos mais movimentados, por causa do forte calor que segundo o serviço nacional de meteorologia deve se manter alta até o fim de semana. Na segunda-feira, o termômetro existente em frente à prefeitura municipal de Teresópolis, na Avenida Feliciano Sodré, marcava as 13; 00hs 36 graus.

Caçambas de lixo devem ser removidas

É o que desejam os moradores da Rua Manoel Carreiro de Mello, no bairro Pimentel e Rua Maracajés, no Jardim Meudon. De acordo com a moradora Alcinéia, a caçamba de lixo fica próximo, a uma creche onde as crianças estão expostas ao mau cheiro e as moscas que tomam conta do local. Já no Jardim Meudon, a reclamação é a mesma com o agravante de que com a temperatura em torno de trinta e cinco graus, restos de comida e outros dejetos, estão levando os moradores a se manterem dentro de suas casas as com as janelas fechadas. A dona de casa Marly, disse que por causa do fedor e com a casa fechada, a temperatura interna do imóvel passa de quarenta graus. O setor de limpeza urbana e recolhimento de caçambas ficaram de estudar um local que prejudique menos os moradores dos dois bairros.

Alunos da rede municipal ficam sem passe escolar no primeiro dia de aula


Um grande tumulto que gerou várias reclamações aconteceu nessa segunda-feira 6/02, no primeiro dia do ano letivo de 2012. O descontentamento foi grande tanto no interior do município, como também na área urbana. Segundo a empresa a culpa seria dos pais que não fizeram os recadastramentos dos passes, já os pais e responsáveis dizem que as viações Dedo de Deus e Primeiro de Março não divulgaram essa informação quanto a sua obrigatoriedade de mudanças para alunos, que estão na mesma escola e no mesmo turno. A assessoria de imprensa das viações informaram que dos mais cinco mil alunos, apenas dez por cento estiveram no setor de bilhetagem da Dedo de Deus para fazer o recadastramento.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Empresa tira linha de ônibus do Jardim Meudon



Os moradores do bairro Jardim Meudon estão fazendo um apelo às empresas Dedo de Deus e Primeiro de Março para que voltem com a linha de ônibus, que  levava os passageiros até Granja Guarany. Essa linha foi retirada há dois meses o que tem trazido sérios transtornos para a comunidade obrigada descer a ladeira para pegar o coletivo na Rua Tenente Luis Meirelles. De acordo com o comerciante Wilson Santos, com o inicio do ano letivo na próxima segunda-feira, a situação tende a piorar pois muitos alunos estudam em escolas que ficam no percurso que era feito pelo Granja Guarany. A empresa foi contatada por telefone mas não respondeu as nossas ligações. 









       

Sec de Segurança Pública Marcos Antonio da Luz.wmv











Não deixe de assistir a entrevista sobre a segurança nas unidades escolares da cidade

Sec de Segurança Pública Marcos Antonio da Luz continuação


Segurança nas escolas em entrevista concedida ao programa Terê Alerta








A partir de segunda-feira , dia 6 de fevereiro, o programa Terê Alerta estará no ar das 19:30 às 20:50.

                                               AO  VIVO




Com a participação dos telespectadores pelos telefones: (21) 3643- 1111 ou pelo celular 76730962

Conto com a participação de todos vocês! :)

Fornecimento de água no Parque São Luis foi normalizado



A Cedae informou que o fornecimento de água ao bairro parque São Luis foi normalizado na tarde de quinta-feira. Segundo a companhia a interrupção aconteceu por causa das fortes chuvas que caíram tanto na área urbana como no interior do município. Outra reclamação que foi atendida pela concessionária foi o conserto na tubulação que passa pela ponte que liga a Avenida Presidente Roosevelt ao bairro Espanhol. A Cedae mantém uma equipe de plantão para atender a população o 0800-282-1195.

Semáforo da Rua Governador Roberto Silveira vai ser instalado

O Secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio  Da Luz, em entrevista concedida a Rádio Teresópolis, disse que o semáforo que foi pedido por moradores do bairro de São Pedro para o cruzamento das ruas Governador Roberto Silveira com Tenente Luis Meirelles, poderá ser instalado em breve. De acordo com o secretário, o prefeito Arlei Rosa teve uma reunião com um empresário que instalou um semáforo no Parque Regadas tendo o mesmo se comprometido a fazer um orçamento para colocação de vários sinais em vias públicas onde é grande o índice de acidentes. A contratação da empresa vai depender ainda de uma licitação que será feira pela Prefeitura Municipal de Teresópolis. 

Comunicado urgente AVIT

As pessoas abaixo, que possuem ações na Justiça com relação ao Aluguel Social, entrem em contato urgente com a AVIT para fornecerem seus endereços atualizados, sob pena de terem os benefícios suspensos. 

Anderson da Conceição Ramos, que morava no Espanhol

Heloisa de Carvalho Gonçalves - que morava no Caleme 

Jamile Rodrigues dos Santos - que morava no Loteamento Féo

Neusa Barbosa - que morava na Granja Florestal

Luiz Carlos Emetério - que morava nas Paineiras

Michel Diniz Oliveira - que morava na Posse

José Garcia e Maria do  Carmo da Ponte Soares - que moravam na Quinta Lebrão

Maria da Glória Corrêa Pimentel - que morava em Campo Grande 


Eventos secretaria de Cultura

Semana de 2 a 9 de fevereiro de 2012  -  


clique aqui             

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de Yemanjá !

No dia 2 de fevereiro, como dizia o velho Dorival Caymmi, é dia de festa no mar. Em Salvador na capital baiana, acontece na Praia do Rio Vermelho a tradicional entrega de oferendas a rainha do mar. Barcos cheios de perfume e outros presentes são levados até o alto mar, onde são deixados para a alegria dos seguidores do candomblé e também das muitas festas realizadas na terra em que nasceu, Castro Alves, Rui Barbosa, Jorge Amado entre outras figuras de destaque internacional.
No ano passado, a Rádio Teresópolis esteve presente fazendo a cobertura desse importante evento,que além de fazer parte da cultura afro-brasileira é de grande importância para manutenção das raízes culturais do povo baiano.









Wilson Mendes na praia do Rio Vermelho

Carros estacionados irregularmente fecham garagens no Jardim Meudon


A Guarda Municipal está sendo acionada para reprimir o estacionamento proibido na Rua Maracajés, no bairro Jardim Meudon. A via público de acordo com moradores virou um  estacionamento de carros velhos e outros que os motoristas param em frente aos portões de garagem não respeitando os direitos de ir e vir dos proprietários dos imóveis.
Na quarta feira, 31/01,uma pessoa precisou ser levada ao hospital e não pode ser encaminhada imediatamente pois um carro impedia a passagem.
A Guarda Municipal ,em nota, ficou de fazer uma fiscalização mais rigorosa e notificar os infratores. Caso haja reincidência serão multados e terão seus veículos rebocados.

Chuvas provocam erosão em rua do Espanhol


As chuvas dos últimos dias, principalmente de terça-feira, provocaram algumas erosões na Rua Políbio Raposo, no bairro Espanhol. Segundo moradores a rua que já havia passado por entupimento nas tubulações de esgotos e águas fluviais no ano passado, agora está precisando de uma reforma emergencial, pois com as chamadas chuvas de verão, a situação piorou e agora não há mais condições de circulação de carros de passeio e muito menos caminhões. O morador Jorge de Souza disse que quando chove à noite a comunidade não dorme pensando na tragédia ocorrida em 2011 quando pessoas morreram soterradas e um morador foi retirado dos escombros horas depois. A secretaria municipal de Obras ficou de enviar um engenheiro ao local para avaliar a situação a Defesa Civil Municipal também enviou um técnico ao bairro.

Ano letivo começa na segunda-feira


O ano letivo nas redes municipal, estadual e particular de Teresópolis, começa na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. O trânsito de veículos,como acontece todos os anos, deve sofrer várias retenções em pontos centrais, como Várzea, Delfim Moreira e Rua Prefeito Valdir Barbosa Moreira em frente à rodoviária. Para o início desse ano são esperadas retenções na Avenida Alberto Torres sentido bairro do Alto, onde ocorreu um deslizamento de terra que derrubou o muro em frente ao Hospital São José. Nesse trecho o trânsito está em meia pista e o local de parada dos coletivos foi mudado para frente da entrada do bairro Cascata Guarany. O secretário de segurança Pública Marcos Da Luz, pede aos motoristas que diminuam a velocidade quando transitarem em frente às unidades escolares. A Guarda Municipal reforçará o policiamento nas portas dos estabelecimentos de ensino. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resultado da enquete da semana

Encerramos nossa primeira enquete " Você concorda com o Carnaval fora de época?"


Resultados:


20 participações


 concordam->  5 votos


não concordam -> 15 votos


Obrigado a todos pela participação e já se encontra no blog a nova enquete. Não deixe de opinar!:)

Prefeitura de Teresópolis vai contratar plano de saúde até licitação ser feita


A Prefeitura Municipal de Teresópolis pretende, em caráter emergencial, contratar um plano de saúde até que a próxima licitação seja realizada conforme manda a lei. Esse contrato está sendo estudado porque desde que venceu o fim do convênio com o plano Intermédica os servidores da prefeitura estão sem assistência médica. No mês passado uma licitação foi realizada mas a empresa vencedora não apresentou toda a documentação necessária para que a contratualização fosse realizada. De acordo com o secretário de Governo e Coordenação, José Carlos Cunha, o prefeito Arlei Rosa pretende resolver essa questão dentro dos próximos dias.

Internauta flagra estacionamento irregular

Estacionamento irregular na Rua General Espirito Santo Cardoso em flagrante registrado por um internauta