quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PISCINÃO DE SÃO GONÇALO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO BOTINHO

Curso ensinará técnicas de prevenção de afogamento e cuidado com o meio ambiente
 O Piscinão de São Gonçalo está recebendo, a partir desta terça (12/12), as inscrições para o projeto Botinho, curso de prevenção de afogamento e cuidado com o meio ambiente para crianças e jovens de 7 a 17 anos. São 300 vagas distribuídas em grupos de acordo com a faixa de idade. São eles: Golfinhos, para alunos de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos e Tubarão, de 15 a 17 anos. O início das aulas está previsto para o dia 7 de janeiro.

O Projeto Botinho começou suas atividades em 1963 tendo como principal objetivo salvar vidas. A primeira aula aconteceu no Posto 6, em Copacabana. A iniciativa foi criada para diminuir o índice de salvamento a afogados nas praias cariocas.O projeto também visa a conservação das Praias e das florestas,ambas destruídas pelas atitudes inconsequentes de muitos frequentadores. O curso, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Suderj, é gratuito e atualmente é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.

As inscrições podem ser feitas na cabine do Corpo de Bombeiros, instalada no Piscinão de São Gonçalo, das 8h às 17h. No momento da inscrição, o responsável pelo aluno deverá apresentar a cópia da certidão de nascimento, atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3x4. O Piscinão de São Gonçalo está localizado na Rodovia Governador Mário Covas, s/n, Km 312 - Boa Vista - São Gonçalo.
http://www.rj.gov.br


 » Ascom da Secretaria de Esporte e Lazer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário