terça-feira, 4 de setembro de 2012

Serra Wine Week 2012 chega à Petrópolis

Na próxima quinta-feira (6), a cidade Petrópolis vai receber o Serra Wine Week 2012. O evento, que promove o vinho como anfitrião para a despedida do inverno, acontece no Centro Histórico e nos bairros de Araras, Itaipava, Pedro do Rio, Secretário e Nogueira, entre os dias 6 e 16 de setembro.
O Wine Tour, que promove degustação com responsabilidade, incentiva o distanciamento entre bebida e direção, em um circuito com motorista particular. Uma van leva os apreciadores a seis restaurantes, onde serão degustados no mínimo dois rótulos em cada, com pastilhas e aperitivos, à R$ 95 por pessoa. A intenção é manter o circuito de forma permanente na cidade  a fim de tornar ainda mais interessante a enogastronomia na região.
No feriado de sete de setembro, quem correr e optar pelo passeio, ainda pode visitar restaurantes do Centro Histórico, como Capitólio, Di Farina, Majórica, Massas Luigi e Restaurante Imperatriz Leopoldina. No sábado (08), a degustação vai passar por empreendimentos de Itaipava e Araras, como Benvenutti, Faustino, Pizzaria Interlúdio, Oliveiras da Serra e Solar Fazenda do Cedro. Na outra sexta (14), o roteiro será feito em outros locais de Itaipava, como Don Bistrô, Barão Gastronomia, Chateaux Des Montagnes, Dois Vales e Empório Maria Maria.

Notícias da Serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário