quarta-feira, 12 de setembro de 2012

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE ASSINA TERMO DE POSSE DO HOSPITAL ESTADUAL ULISSES GUIMARÃES



O secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, esteve em Angra dos Reis na última segunda-feira, dia 10 de setembro, para assinar o termo de posse do Hospital Estadual Ulisses Guimarães. A cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura, na Praça Nilo Peçanha, 186 – Centro, a partir das 10h.


Localizada no bairro Japuíba, a unidade tem previsão de ser inaugurada no final de novembro e será o maior hospital da região, que conta com uma população de 450 mil pessoas que vivem na Baía de Ilha Grande e entorno. O hospital será referência para alta e média complexidade nas áreas de neurocirurgia do trauma; ortopedia; cirurgia ortopédica; hemodinâmica cardíaca; cuidados intensivos; suporte em cirurgia geral, torácica, vascular, urológica, bucomaxilofacial e cardiologia.


O Hospital Estadual Ulisses Guimarães vai contar com 80 leitos de enfermaria, 27 leitos de cuidados intensivos, sete leitos de admissão semi-intensiva; um leito de admissão de cuidados intensivos, 22 leitos de unidade coronariana, seis leitos de hemodinâmica, cinco salas cirúrgicas e cinco leitos de recuperação pós-anestésica. Além disso, haverá sete consultórios. Foram investidos pela Prefeitura de Angra dos Reis cerca de R$ 53 milhões na construção da unidade e na compra de equipamentos.

O hospital vai oferecer exames de tomografia computadorizada, eletroencefalografia, teste ergométrico, ultrassonografia geral com Doppler, ecocardiograma, endoscopia digestiva, radiologia, eletrocardiograma, Holter, entre outros. Cerca de 850 funcionários serão contratados para trabalhar na unidade.


A estimativa é realizar, anualmente, 36.000 consultas, 2.520 internações, 3.000 cateterismos cardíacos e 7.200 tomografias computadorizadas.


O Hospital Estadual Ulisses Guimarãesfica na Rua Japoranga, 1.700, Japuíba, Angra dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário