sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PROLAGOS PARTICIPARÁ DO DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DAS PRAIAS, RIOS E LAGOAS


Evento será realizado simultaneamente em aproximadamente 125 países



Incentivar e promover ações de responsabilidade ambiental é um conceito exercitado diariamente pela Prolagos, Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav, que no próximo sábado (15/9) participará do Clean Up The World - Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios e Lagoas.

O evento será realizado, simultaneamente, em aproximadamente 125 países. No Brasil, 15 cidades participarão da campanha, entre elas Cabo Frio, que contará com o mutirão de limpeza nas praias do município.
Um grupo de colaboradores da Prolagos percorrerá a Praia das Palmeiras, que fica às margens da Lagoa Araruama, das 10h às 13h, recolhendo lixo das areias, especialmente, o microlixo formado por pontas de cigarros, canudos, tampas de garrafas, cotonetes, entre outros materiais responsáveis pela poluição das praias, rios, lagoas e mares.



As Praias do Forte (Canto, Dunas e Foguete), a Ilha do Japonês, a Praia Brava, a Praia do Siqueira, Peró, Conchas, além das Praias do Pontal (Aquárius), Praia de Aquárius e Praia de Unamar também estão na lista das praias que passarão pela limpeza.


O Clean Up the World - Dia Mundial de Limpeza - está em sua 10ª edição e será realizado pelo sétimo ano consecutivo no município de Cabo Frio. No ano passado, o evento contou com a participação de 600 voluntários que recolheram em todas as praias de Cabo Frio mais de 30 mil unidades de lixo entre materiais de plástico, isopor, papel, metal, vidro, madeira, borracha, tecido e couro, além de material orgânico.

Governo do Estado do RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário