quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Prefeitura do Rio abre inscrições para o ForSoft-Rio


Prazo termina na próxima quinta-feira, dia 6 de setembro

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) está com inscrições para os cursos de Programação de Sistemas e de Infraestrutura de Rede (ForSoft-Rio). As matrículas vão até a próxima quinta-feira, 6 de setembro, e podem ser feitas pelo site www.pracadoconhecimento.org.br. Destinado aos jovens de 18 a 24 anos (completos até o dia 31 de janeiro de 2013), com Ensino Médio concluído ou cursando o último ano, os projetos capacitam os alunos em programação na linguagem JAVA, em Infraestrutura de Rede e também em inglês técnico voltado para área de Tecnologia da Informação.
O diferencial do ForSoft-Rio são as empresas que participam como “madrinhas” dos alunos e que se comprometem a contratar parte dos formandos em regime de CLT e com salário compatível com o padrão de mercado. Os cursos trabalham em cima da demanda dessas empresas madrinhas, gerando mão de obra qualificada para um mercado em expansão.

“Estes cursos mostram um caminho de renovação tecnológica. O déficit de mão de obra neste setor é imenso. Em 2011 foram mais de 71 mil vagas não preenchidas na área de tecnologia”, afirma o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Dias Coelho.
Os cursos têm duração prevista de seis meses, com quatro horas diárias de aulas na parte da tarde e em salas no Centro da cidade. O curso é gratuito e oferece auxílio transporte e alimentação. A SECT desenvolve esses projetos em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). Mais informações pelo telefone 2976-7395.

Nenhum comentário:

Postar um comentário