segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pasep sai amanhã para quase 60 mil servidores do Estado

A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão deposita amanhã o abono do Pasep (R$ 622) ou o seu rendimento para todos os 59.363 servidores ativos que têm direito ao benefício. Ao todo, o abono será creditado nas contas de 18.596 servidores estaduais que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais em 2011. O rendimento do saldo do Pasep será depositado para os 40.767 funcionários que receberam acima de dois mínimos. De acordo com a pasta, todos os contemplados são servidores da Administração Direta, da PM e Bombeiros.
Os outros 131.530 servidores estaduais que também fazem parte da Administração Direta e das duas corporações não têm direito ao crédito, pois foram inscritos no Pasep após o ano de 1988.
As regras do Banco do Brasil preveem que para receber o abono do Pasep, os servidores públicos têm que estar cadastrados no programa há, pelo menos, cinco anos, e ter trabalhado, no mínimo, por 30 dias no ano passado.
Já o direito à retirada anual de rendimentos é garantido ao servidor cadastrado até 1988, com saldo em conta em 30 de junho do ano anterior, que não se enquadre nas condições que permitem o saque do abono.Não havendo a operação, os rendimentos serão incorporados ao saldo da conta e atualizados monetariamente. As retiradas dos rendimentos podem ser feitas pelo servidor durante todo o ano. O valor movimentado será de R$ 13,4 milhões


POR Alessandra Horto

Nenhum comentário:

Postar um comentário