sábado, 22 de setembro de 2012

Justiça decreta prisão de prefeito no Ceará por atraso de pagamento


Prefeito deve quitar salários dos servidores referentes ao mês de julho.
Polícia foi comunicada sobre o decreto de prisão do prefeito de Canindé.
O juiz Antônio Josimar de Almeida Alves decretou a prisão do prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, nesta sexta-feira (21) por descumprimento da ordem judicial que determina que a prefeitura pague salários atrasados dos servidores municipais da cidade.

Segundo o fórum de Canindé, o decreto do juiz previa a prisão do prefeito e dois secretários municipais caso o pagamento não fosse feito em até 48 horas, prazo que venceu nesta sexta-feira.

O G1 entrou em contato com o prefeito por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Na prefeitura da cidade, servidores informaram que Cláudio Pessoa não se encontrava no local na tarde desta sexta-feira.

Segundo do juiz da primeira vara, Antônio Josimar, a prisão tem caráter civil e é revogada caso o prefeito comprove o pagamento de salários atrasados. A justiça havia determinado o pagamento dos salários dos meses de maio e julho. Segundo o juiz, o prefeito comprovou dentro do prazo determinado apenas o pagamento referente ao mês de maio.

Ainda de acordo com o Fórum de Canindé, o decreto de prisão do prefeito e de dois secretários foram enviado à Delegacia do município. Segundo a Polícia Civil da cidade, até a tarde desta sexta-feira o mandado ainda não havia sido cumprido.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário