quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Greve dos Correios não atinge todas as cidades do interior do Rio

Em Petrópolis e Teresópolis nenhum funcionário parou as atividades.
Na cidade de Macaé a informação é que nenhum serviço foi paralisado.

Os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve. Em pelo menos 14 estados e no Distristo Federal, a paralisação começou na manhã desta quarta-feira (19). Em Campos, Região Norte do Estado, somente carteiros aderiram ao movimento.
Em Campos, o Centro de Distribuição de Encomendas e as agências dos Correios funcionam normalmente. Apenas parte do serviço de entrega das correspondências foi suspenso nesta quarta (19). Apenas 20% dos carteiros, cerca de 30 profissionais estão parados. Os funcionários dos Correios pedem aumento salarial de 43,7%, melhores condições de trabalho e também a contratação imediata de 30 mil profissionais. De acordo com o Sindicato dos Servidores, existe uma grande sobrecarga nos serviços.
No Norte do estado, há paralisação também em Macaé. Na Região Serrana, funcionários demonstraram a adesão ao movimento na manhã desta quarta-feira (19) em frente à agência central de Nova Friburgo. Mas dentro do estabelecimento, havia atendimento.
Para não correr o risco de atrasar o pagamento das contas, muita gente vai ter que deixar de lado a comodidade.
Em Petrópolis e em Teresópolis, nenhum funcionário parou as atividades. Em Cabo Frio, na agência central dos Correios, o atendimento estava normal na manhã desta quarta (19). Em Macaé, a informação é de que nenhum serviço foi paralisado. Em nota divulgada pelos Correios, a empresa garante a prestação de serviços à população mesmo que para isso seja necessário contratar funcionários temporários e fazer mutirão para entrega de cartas e encomendas nos fins de semana.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário