sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Feira oferece 5 mil vagas de empregos na Pavuna

Trinta empresas vão participar do evento com chances para o primeiro emprego
                     

O Polo Empresarial da Pavuna promove na próxima segunda-feira o evento ‘Empregabilidade em Movimento’, promovido pelo Instituto Simetria. O projeto levará à região mais de cinco mil oportunidades de emprego em grandes empresas, além de palestras com especialistas no ramo empresarial.

As vagas são para os cargos de níveis organizacionais a gerenciais e estão abertas a todas as faixas etárias e níveis de escolaridade, incluindo idosos e primeiro emprego. Há, ainda, oportunidades para portadores de necessidades especiais. O projeto atenderá não apenas aos moradores da Pavuna, mas de todas as partes do Rio de Janeiro.

Cerca de 30 empresas participarão do evento, entre elas, Drogarias Pacheco, Casa & Vídeo, supermercados Pão de Açúcar e Fabrimar.

Para a presidente do Instituto Simetria, Neusa Nascimento, o projeto tem como finalidade aproximar as grandes empresas das comunidades. “Queremos levar oportunidades de emprego àquela população, contribuindo, assim, com o desenvolvimento local, levando em consideração a possibilidade do aumento da renda que vai impactar no movimento da economia daquela região”, explicou.

A feira ‘Empregabilidade em Movimento’ ocorrerá das 9h às 17h na Lona Cultural da Pavuna, na Praça Ênio. Mais informações por meio do site www.institutosimetria.org.br ou dos telefones 3211-8100 e 3211-8126.


Para conferir no evento


A Fabrimar estará com 35 oportunidades de emprego para a vaga de auxiliar de produção e para portadores de necessidades especiais.

Às 14h, no Espaço 1, acontecerá a palestra “Empregabilidade e a melhor idade”. Um consultor do Sesi falará sobre as condições do mercado de trabalho para os idosos.

No Espaço 2, a partir das 10h, a coordenadora de RH do Programa Incluir, Simone Sousa, ministrará a palestra “Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.
Às 13h, também no Espaço 2, a analista de RH da Simetria, Danielle Trota, vai ensinar como fazer um currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário