segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FAETEC PROMOVE CURSO INÉDITO DE SISTEMAS DE AQUECIMENTO SOLAR



A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), da Secretaria de Ciência e Tecnologia, investe em um novo segmento do mercado de trabalho. A partir desta segunda-feira (10/9), estão abertas as inscrições para o curso inédito de Instalador de Sistemas de Aquecimento Solar. As oportunidades fazem parte do pacote de 15 mil vagas oferecidas pela Faetec em qualificações gratuitas nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps).

Para o curso de Sistemas de Aquecimento Solar, serão disponibilizadas 160 vagas, sendo 80 no CVT Correios, em Benfica, e as demais no Centro Vocacional Parque Muísa, em Duque de Caxias. A capacitação, voltada para alunos com formação no curso de Encanador Instalador Predial, irá atender às exigências de instalações e manutenção das casas do programa Minha casa Minha Vida, que utilizam tecnologia de aquecimento solar.
A grande novidade desta rodada de oferta de vagas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) da Faetec é a qualificação em Instalação e Manutenção de Sistema de Aquecimento Solar. Trata-se de uma tecnologia limpa e barata, que poderá ser usada na construção de casas populares. Essa é uma ação realmente eficiente em prol da sustentabilidade - disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo da Costa Leite.
As inscrições para o curso que ensina a importância da utilização de energia limpa e conceitos de educação ambiental e cidadania podem ser realizadas através do site www.faetec.rj.gov.br. O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro, a partir das 10h. Após a publicação, os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula. As aulas começam em 6 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário