segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Detran começa a Semana Nacional de Trânsito



                          
O Departamento de Transportes do Rio de Janeiro (Detran -RJ) antecipou em dois dias sua participação na Semana Nacional de Trânsito, que começa oficialmente nesta terça-feira, promovendo, neste domingo, um desfile e uma exposição de carros antigos na Lagoa Rodrigo de Freitas; uma apresentação de peça infantil pelo Teatro da CET-Rio, também na Lagoa; e performances, na Avenida Borges de Medeiros, proximidades do Estádio de Remo, do projeto “Esquina Exemplar”, que aborda motoristas e pedestres com placas com dizeres sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito.

Na manhã desta segunda-feira, o “Esquina Exemplar, que reúne agentes educadores do Detran e jovens do projeto Emplacando Vidas (convênio do DETRAN com ao Rio Solidário, Obra Social do Rio de Janeiro), atuou na Avenida Presidente Vargas.

Nesta terça-feira, a equipe voltará à Avenida. Borges de Medeiros, para uma performance no local (proximidades da sede náutica do Vasco da Gama) onde, em 2006, cinco jovens morreram num desastre de carro, após ingestão de bebida alcóolica.
Na quarta-feira (19/8), a performance do “Esquina Exemplar” será na Avenida das Américas, em frente ao Barra Shopping, porque a via é uma das que mais registram acidentes de veículos (15 mortos e 742 feridos em 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário