quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Defesa Civil testa sirenes do Sistema de Alerta e Alarme na segunda, dia 10



Na segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil realizará o teste mensal das sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em Teresópolis. A medida atende determinação da Secretaria de Estado de Defesa Civil, que tornou o simulado obrigatório em todas as cidades da Região Serrana que possuem os equipamentos.

O treinamento visa preparar os moradores de áreas sujeitas a deslizamentos de terra e inundações para agir corretamente em época de chuva forte, quando deverão deixar as suas casas assim que o alarme soar e se dirigir aos pontos de apoio predeterminados pela Defesa Civil.

Durante o fim de semana, os moradores serão avisados que não precisarão deixar suas casas quando as sirenes tocarem, já que se trata de uma inspeção de rotina. No último exercício, no dia 10 de agosto, todas soaram depois de acionadas porsistema remoto, através da internet, da Sala de Operações da Defesa Civil Municipal, na Tijuca.

Em agosto, o bairro de Santa Cecília, um dos mais atingidos pelo temporal de 6 de abril deste ano, ganhou sua primeira sirene. Já o Pimentel e a Quinta Lebrão contam com o reforço de mais um equipamento, cada. Com isso, Teresópolis possui agora 23 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme em 13 comunidades: Santa Cecília (1), Fischer (1), Caxangá (1), Corta Vento (1), Pimentel (2), Rosário (2), Perpétuo (2), Vale da Revolta (2), Coreia (2), Fonte Santa (2), Granja Florestal (2), Caleme (2) e Quinta Lebrão (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário