sábado, 1 de setembro de 2012

CEPERJ CONVOCA PROFESSORES DO GRUPO DE TRABALHO TEMPORÁRIO DA SEEDUC


Avaliação de perfil está marcada para 1º de setembro na sede da Fundação
                             

Já está disponível no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), a convocação de professores para análise de perfil do processo de seleção interna da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Candidatos que disputam função gratificada no Grupo de Trabalho Temporário para Orientação, Planejamento e Coordenação da Gestão da Escola podem acessar a relação com os nomes dos classificados na análise de currículo e experiência profissional. Para a terceira etapa estão sendo convocados 20 professores, dos 101 presentes à prova de conhecimentos específicos de 5 de agosto, do total de 395 inscritos.

A avaliação de perfil será realizada às 8h deste sábado (1º/09), por comissão especialmente constituída pela Fundação Ceperj e será aplicada na sede da organizadora, na Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo, Zona Sul do Rio. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que todos deverão comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, ou seja, às 7h30, pois avaliação começará pontualmente às 8h e não será permitida a entrada de candidato após o horário estabelecido. Os professores deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, cartão de confirmação de inscrição (CCI) e documento oficial de identificação original.

A terceira etapa deste processo de seleção interna da Seeduc consiste na aplicação de atividades em grupo e/ou entrevista individual, quando serão avaliadas competências como liderança, visão global, flexibilidade, trabalho em equipe e comunicação. Serão observadas ainda fluência verbal, proatividade e iniciativa, criatividade e inovação, atenção concentrada e difusa, habilidade de negociação, discrição e ética, entre outras características. A matriz de competências está disponível no anexo V do edital de abertura desta seleção interna.


O resultado preliminar da terceira etapa será disponibilizado nos sites www.ceperj.rj.gov.br, da Ceperj, e www.educacao.rj.gov.br, da Seeduc, em 13 de setembro. Será divulgada a relação dos candidatos considerados aptos. Quem quiser recorrer poderá entrar com requerimento e fundamentação direcionados à Diretoria de Concursos e Processos Seletivos da Fundação Ceperj. O documento deverá ser entregue nos dias 17 e 18 de setembro, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, no horário entre 10h e 16h. O candidato poderá solicitar o documento da avaliação de perfil para seu conhecimento.


O mesmo edital que convoca os 20 professores para avaliação de perfil também torna público o resultado dos pedidos de recontagem de pontos contra o resultado preliminar da análise de currículo e experiência profissional – segunda etapa deste processo seletivo. Após avaliação, os integrantes da banca examinadora consideraram todos os recursos improcedentes.


O resultado final da avaliação de perfil estará disponível em 20 de setembro. No mesmo dia, a Fundação Ceperj divulga o resultado final deste processo de seleção interna, com classificação dos candidatos por regional. Em 24 de setembro, terá início o curso de formação – a quarta etapa – que estará sob a responsabilidade da Secretaria de Educação e será realizado com os candidatos considerados aptos na terceira etapa (avaliação de perfil).

Governo do Estado do RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário