terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bairro de São Pedro ganha Centro de Referência de Assistência Social



Nesta quarta-feira, 12, às 10h, a Prefeitura inaugura o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro de São Pedro, instalado na Rua Fileuterpe, 845. Já na sexta, 14, também às 10h, será reativado o CRAS Fischer, localizado na Rua Pedro Eleutério, 2.738, e que teve o seu funcionamento interrompido por conta da dificuldade de acesso devido ao temporal de janeiro de 2011. As duas unidades são vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


“A Secretaria de Desenvolvimento Social está ampliando a assistência social no município e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”, pontua a Secretária Graça Granito, acrescentando que as famílias do Fischer não ficaram sem assistência no período em que o CRAS permaneceu sem suas atividades. “Todas foram orientadas a procurar a Secretaria para serem atendidas em suas necessidades básicas”, assinala.


A implantação do Centro de Referência de Assistência Social cumpre determinação do Sistema Único de Assistência Social, criado pelo Governo Federal para padronizar o atendimento social às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica em todos os municípios do País. O objetivo é atender grupos familiares que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privados de renda e do acesso a serviços públicos.


O CRAS São Pedro funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social nas comunidades de São Pedro, Pimentel, Morro do Tiro, Bairro dos Funcionários e Perpétuo. Os inscritos no programa terão atendimento de equipe técnica, participarão de palestras e de reuniões de apoio e de oficinas de inclusão produtiva e serão cadastrados no Programa Bolsa Família, entre outros serviços.

Com os mesmos atendimentos, dias e horários de funcionamento, o CRAS Fischer tem como área de abrangência as comunidades do Fischer, Fonte Santa e Quinta Lebrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário