quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ADMINISTRAÇÃO DO TRT/RJ VISITA INSTALAÇÕES MODERNIZADAS DE TERESÓPOLIS E MAGÉ


A presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, e o vice-presidente, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, visitaram nesta segunda-feira (3/9) a Vara do Trabalho de Magé, localizada na região metropolitana do Rio, e a Vara de Teresópolis, na região serrana do estado. O objetivo foi acompanhar os últimos estágios das obras de modernização das unidades, alvo de amplas reformas, as quais foram iniciadas no começo de 2012 e introduziram melhorias significativas nas instalações físicas. A implantação dos sistemas de acessibilidade nas duas unidades é um dos grandes destaques do projeto de modernização, levando autonomia e uma série de facilidades para cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Foram instaladas rampas externas, corrimãos com sinalizadores, sanitários e bebedouros adaptados, além de pisos táteis – formados por guias com cor e textura diferentes das do chão para ajudar a direcionar os cegos ou indivíduos com baixa visão. “Nosso objetivo é proporcionar o melhor acesso dos jurisdicionados às dependências da Justiça e trazer mais conforto para os servidores”, afirmou a presidente do Tribunal.

                        
Visita a Teresópolis - Na rampa de acesso para pessoas com deficiência, da esquerda para a direita: a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry; Sandra Todesco, diretora da SMO; desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond; a juíza Titular Benimar Ramos de Medeiros Marins; e a diretora da VT de Teresópolis, Roseli Lemos
                                   
Ambas as unidades foram pintadas, interna e externamente; ganharam novas instalações elétricas; passaram por melhorias na iluminação interna e externa; tiveram a implantação do sistema de telhado branco – que minimiza a temperatura do ambiente, refletindo o calor –; e receberam atualização do sistema de comunicação visual, dentre outras mudanças. Na Vara Única de Magé, foi instalada uma divisória de vidro com porta automática para melhorar a eficiência da refrigeração do hall de espera, e a fachada ganhou um novo visual. Já em Teresópolis, foi criado um balcão complementar para atendimento ao público e uma área de arquivo. A área da Secretaria foi ampliada e, além disso, os sanitários e a copa ganharam um novo mobiliário, mais funcional.

Durante a visita, a Administração do Regional avaliou quais ajustes ainda precisarão ser feitos, ouvindo também as demandas de magistrados e servidores, alguns dos quais já aprovaram os resultados das obras. Marcos Vinícius Rocha Reis, assistente de diretor de Secretaria da VT de Teresópolis, que começou a trabalhar na unidade em 1993, destacou a ampliação do espaço. “Nosso local de trabalho tornou-se bem mais agradável”, disse ele. Já Vera Paes, diretora da VT de Magé, ressaltou as medidas contra infiltrações e a instalação do telhado branco para dissipar o calor. “Aqui ficava muito quente, pois o sol incidia diretamente sobre a sala. Agora a temperatura ambiente está excelente”, afirmou a diretora.

A verba para as reformas das unidades, no total de R$908.025,16, foi liberada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em maio de 2011, integrando o projeto Modernização das Instalações da Justiça do Trabalho para o TRT/RJ.

Durante a visita da Administração, também estiveram presentes o ouvidor do Regional, desembargador Luiz Augusto Pimenta de Mello; Sandra Todesco, diretora da Secretaria de Manutenção e Obras (SMO); Karla Dorle Lico e Robson Guimarães, da Divisão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras da SMO; Fernando Clementino e Sônia Andrade, assessores da Presidência; e Flávia Giglio Alves, chefe de gabinete.

Confira, abaixo, outras fotos das melhorias implementadas em Teresópolis e Magé:
                     


                             
TRT 1° Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário