terça-feira, 18 de setembro de 2012

5º Prêmio Mario Pedrosa: inscrições abertas a partir de 14/9




Estão abertas a partir desta sexta-feira (14) as inscrições para interessados em concorrer à quinta edição do Prêmio Mario Pedrosa – Museus, Memória e Mídia. O concurso, que integra o Programa de Fomento aos Museus Ibram 2012, vai selecionar e premiar trabalhos jornalísticos publicados no Brasil em torno do tema Museus.

Podem ser inscritos conteúdos publicados entre 11 de outubro de 2011 e 10 de setembro de 2012, nos diversos veículos de mídia brasileiros – como jornais, periódicos, revistas, internet, rádio e televisão. Serão selecionados até quatro trabalhos, que receberão prêmios de entre R$ 10 mil e R$ 5 mil cada. Confira o edital.

O prazo para a realização das inscrições nesta edição do prêmio prossegue até o dia 31 de outubro de 2012, às 23h30 (horário de Brasília). As inscrições devem ser realizadas através do Sistema SalicWeb – disponível na página do Ministério da Cultura e do Instituto Brasileiro de Museus.

Os veículos de comunicação que publicaram os trabalhos jornalísticos vencedores receberão, por parte do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), certificado de menção honrosa pela contribuição à memória nacional.
Ibram

Nenhum comentário:

Postar um comentário