sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meia entrada para professores municipais do Rj


O vereador Ivanir de Mello (PP) encaminhou à Câmara do Rio o Projeto de Lei nº 1.378/2012,  que altera a Lei nº 3.424,  de 18 de julho de 2002,  que instituiu a meia entrada para os professores da Rede Pública Municipal. A proposta visa estender o benefício aos profissionais que trabalham no apoio à Educação do município.
 Além dos professores,  o projeto determina que os servidores lotados e em efetivo exercício na Secretaria Municipal de Educação tenham direito ao pagamento de 50% do valor cobrado para ingressos em estabelecimentos e casas de diversão,  assim como em praças desportivas que promovam espetáculos de lazer,  entretenimento e difusão cultural. Os servidores que terão direito ao benefício são os agentes educadores,  coordenadores de turno,  encarregados de multimeios,  secretária escolar,  merendeiras e serventes.

"O reconhecimento destas categorias funcionais é um avanço,  pois são servidores que também necessitam de amplo acesso à arte e à cultura",  justificou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário